Em meio ao Auditório Ibirapuera, Pitty apresentará o primeiro show da turnê de 20 anos do disco Admirável Chip Novo.
O festival Turá, marcado para os dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, tem como essência contemplar as variadas vertentes da música brasileira, dos sons clássicos (e que formam os pilares da cultura do país) aos que estão começando a fazer barulho agora. Revisitar a história recente da produção musical brasileira também está no DNA do evento, então é com alegria que o Turá recebe a cantora Pitty em seu palco.
No dia 25 de junho, a artista irá apresentar, pela primeira vez em São Paulo, o show da turnê que celebra os 20 anos do disco Admirável Chip Novo. O momento se torna ainda mais especial pelas participações inéditas que Pitty receberá: Céu e Marcelo D2. Apresentado pela Hering e idealizado pela TIME FOR FUN, o festival Turá têm ingressos disponíveis na modalidade individual e passaporte e podem ser adquiridos por meio do site ou na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República).
F
Apenas em sua segunda edição, o Turá vem mostrando vocação para ser palco de muitas “primeiras vezes” — seja pelos encontros inéditos que proporciona ou por ser escolhido pelos artistas como o local ideal para estrear um novo projeto. Em 2023, além de realizar o primeiro show da turnê de 20 anos do álbum Admirável Chip Novo, de Pitty, na capital paulista, o festival recebe também Gilberto Gil & Família, que apresentam, também pela primeira vez em São Paulo, o espetáculo “Nós, A Gente”.
No dia 24 de junho, também estão confirmados na programação do evento: Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Lucas Mamede, MC Hariel e Maria Rita convidando Sandra de Sá. O segundo dia de Turá, 25 de junho, recebe, além de Pitty com a participação de Céu e Marcelo D2, Gilberto Gil & Família, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar; e a banda Tuyo.
Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo Baby e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão; e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.