Planet Hemp lança novo álbum ‘Jardineiros’ com Black Alien, Tropkillaz, Criolo e MC Carol

Planet Hemp volta com mais um disco diverso e de tom político bastante crítico

Após 22 anos do últimos do seu último álbum lançado, o Planet Hemp está de volta com o álbum “Jardineiros”. O trabalho já está disponível em todas as plataformas de áudio e que rompe um hiato de mais de duas décadas desde “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000). Com 15 faixas e incluindo feats com nomes como Black Alien, Tropkillaz, Criolo e até um sample da MC Carol de Niterói, grupo chega com tudo com um álbum que tem tudo para ser um dos trabalhos do ano, até por sua relevância dentro do momento sociopolítico que o país vive.

“A ideia do disco era escrever sobre distopia porque era uma ideia que perneava a cabeça, mas começamos a ver que na verdade deveríamos fazer uma utopia. O disco se chama jardineiro e a ideia é que a gente precisa plantar, semear e cuidar para depois colher. O jeito que a gente está vivendo este momento não está dando. A gente tem que ser agente de união, não de separação”, disse Marcelo D2 em entrevista para o RAPMAIS, que continuou falando sobre a reunião do grupo após anos.

créditos: Bel Gandolfo

“Foi incrível fazer esse disco. Para mim entrar no estúdio com esses caras de novo foi emocionante. Ver os versos do Bernardo e falar que ele é fod*…. Sentir a gente como uma banda mesmo. Pedrinho que foi importante pra caramba na bateria e agora é produtor, então foi importante ter um produtor ali. O disco tem produção do Nave, do Zegon do Tropkillaz, os Fitas e o Muro Caldato terminou”, disse.

Antes do lançamento do álbum o grupo disponibilizou para público o single “DISTOPIA”, juntamente com o rapper Criolo. D2 contou que  sentiu já na gravação a sintonia com o artista paulista.

“Essa música com o Criolo escolhemos para ser a primeira porque estava mais pronta, é interessante e o Criolo arrebentou na música. Brincamos até que ele já era do Planet Hemp Na capa do disco a gente fez tipo uma mitologia da banda com vários artistas diferentes”, revelou.

Confira o disco abaixo:

Sair da versão mobile