Playboi Carti revela que MF DOOM foi uma grande influência para sua carreira

Playboi Carti diz que não precisa “soar como MF DOOM para se inspirar nele”.

Já se passaram quase três meses desde o terceiro álbum de estúdio de Playboi Carti, Whole Lotta Red. Os fãs não ficaram nada entusiasmados com o produto final, principalmente porque esperaram anos pelo projeto que chegou com uma tracklist de 24 músicas. Aparentemente, uma versão deluxe está a caminho com poucas ou nenhuma atualização sobre exatamente quando os fãs podem esperá-lo.

O álbum chegou apenas uma semana antes da trágica notícia do falecimento de MF DOOM. Fãs, incluindo muitos artistas que DOOM influenciou, compartilharam uma grande quantidade de tributos ao falecido rapper. Carti estava entre eles, o que levou algumas pessoas a debaterem se o rapper de Atlanta era realmente um fã do vilão mascarado. Em uma entrevista recente para a Inked Magazine, o rapper explicou que sua mensagem para DOOM em “Stop Breathing” precisou ser explicada para seu engenheiro de som.

“Tive de contar ao meu filho, meu melhor amigo, meu engenheiro. Algumas pessoas que estavam gravando não sabiam quem era o MF DOOM”, disse Carti. “Você não sabe quem é esse cara? Tive que tocar músicas para ele, porque ele não sabia quem me inspirou. A máscara! Eu também gosto de ser anônimo, mas ele é o rei disso.”

Ele reconheceu que seus próprios estilos musicais são incrivelmente diferentes, mas sua intenção quando se trata de música e sua própria aparência pública alinham-se. “Não preciso soar como MF DOOM para ser inspirado por ele”, acrescentou. “Ninguém podia manter a coleira nele. Ninguém pode manter a coleira em mim. Esse é definitivamente o seu impacto. Mesmo que eu não soubesse que a princípio, eu tive que olhar para cima e pensar sobre essa merda bem aqui – isso já tinha sido feito.”

Em noticiais relacionadas, Playboi Carti acaba de anunciar que vai lançar um novo álbum em breve.

 

Sair da versão mobile