Playstation 5 está sendo vendido com prejuízo, afirma Sony

Escrito por Felipe 06/02/2021 às 12:44

Foto: Divulgação

Em um relatório trimestral recente, a corporação informou aos investidores que seu “preço estratégico” para o popular console de jogos.

O console PlayStation 5 da Sony é um dos consoles de jogos mais procurados da história, desde que chegou às prateleiras na América do Norte em novembro do ano passado. Desde então, o conglomerado multinacional com sede em Tóquio já vendeu mais de 4,5 milhões de consoles, supostamente um prejuízo para a empresa. Em um relatório trimestral publicado hoje (6 de fevereiro), a empresa revelou aos investidores que, apesar de seu conhecimento da demanda sem precedentes pelo seu console de jogos mais recente e sua capacidade de definir seu ponto de preço bastante alto, eles optaram por vender os consoles com um prejuízo.

O “preço estratégico” do PS5 tinha como objetivo sabotar o lançamento do console Xbox na mesma época. A aposta valeu a pena para a empresa, e a Sony foi capaz de compensar a perda com vendas de jogos e outras receitas de entretenimento, com a divisão de jogos sozinha tendo um aumento de 50% na receita em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa previu compensar a perda nas vendas de jogos com outras fontes de receita, e exibiu um lucro recorde de US $ 10 bilhões para a empresa no mesmo relatório.

A revista Bloomberg notou anteriormente que a Sony estava lutando para produzir o console pelo preço estabelecido devido às peças caras do dispositivo, mas a empresa deixou esses dias para trás. Como mencionado antes, eles venderam mais de 4 milhões de consoles desde seu lançamento no outono passado, com os consoles vendendo mais rápido do que poderiam ser fabricados.

Recomendados para você