Podcaster Monark gera revolta ao defender existência de partido nazista reconhecido por lei

Escrito por Fellipe Santos 08/02/2022 às 10:47

Reprodução

O apresentador do podcast Flow, Bruno Aiub, conhecido como Monark, gerou revolta na internet após defender em uma conversa em seu podcast, a existência de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei. O comentário de Monark foi feito nesta segunda-feira (7) durante uma conversa com os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral. “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark, que gerou prontamente revolta na internet.

“Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, disse Tabata Amaral, retrucando o apresentador. “As pessoas não têm o direito de ser idiotas?”, retrucou Monark, que ainda perguntou como o nazismo coloca os judeus em risco.

“De que forma [isso acontece]? Quando [o nazismo] é uma minoria, não põe. Mas era [um risco] quando era uma maioria”, emendou. “A comunidade judaica até hoje tem que se preocupar com sua segurança porque recebe ameaça. O antissemitismo é uma coisa que tem ser combatida todos os dias”, respondeu Tabata.

Na internet, diversos internautas se revoltaram com a fala de Monark. “Eu tinha achado que ele tinha superado todos os limites no último papo de racismo, mas ele conseguiu se superar de um jeito” disse Levi Kaique, enquanto Tati Nefertari lembrou que o Brasil teve um crescimento enorme de grupos nazistas nos últimos tempos.

“Cara, o Monark tá defendendo q os nazistas tenham direito de ter um PARTIDO NAZISTA LEGALIZADO. Imagina defender q tem que existir gente que persegue Judeus, negros, LGBTs?”

O professor PJ Brandão também comentou sobre a fala do podcaster. “Monark finalmente verbalizou a lógica que ele tava doido pra soltar há anos. “Se o cara quer ser nazista, ele tem o direito de ser”. Que ele já ultrapassou a barreira da burrice há anos, ninguém duvida. Agora ele chegou no crime. Devia tá fazendo roda de conversa na prisão.”

Veja abaixo alguns comentários.

https://twitter.com/luide/status/1491028900448641028

Recomendados para você