Polícia acredita que 6ix9ine está ‘seguro e protegido’ antes do testemunho

Escrito por Fellipe Santos 13/09/2019 às 09:39

Foto: Divulgação

Comunidade Hip Hop está ansiosa para saber o desenrolar desta história que começa na segunda-feira.

Com o 6ix9ine pronto para testemunhar sobre as atividades das gangues Nine Trey na próxima semana, um novo relatório afirma que as autoridades federais não têm planos de aumentar a segurança. Segundo a TMZ, as autoridades “acreditam que [6ix9ine] já está seguro” nas instalações em que ele está detido há quase um ano. De acordo com o relatório, ele está atualmente alojado em uma unidade dentro das instalações ao lado de outros presos em situações igualmente precárias.

Diretamente do relatório da TMZ, esta é a configuração: “A junta abriga outros delatores, todos com o mesmo problema… certas pessoas querem matar muitos deles e estão dispostos a pagar um preço alto para fazer o trabalho”.

Nenhum outro preso é permitido nesta parte da instalação, que possui uma área comum para refeições descrita como “estritamente uma unidade de refeições”, com carros de comida entrando e saindo diariamente. Além disso, a área comum possui equipamentos de ginástica e uma televisão para uso dos reclusos.

O novo relatório observa a natureza potencialmente “devastadora” do depoimento iminente do 6ix9ine, que deverá ver o 6ix9ine responder a perguntas sobre aliados usados ​​em textos entre os membros do Nine Trey. Os documentos divulgados na segunda-feira mostraram que 6ix9ine provavelmente também discutirá seu papel na gangue.

“O governo espera que a CW-2 [6ix9ine] testemunhe que um de seus papéis em Nine Trey era ganhar dinheiro para a quadrilha e distribuir esse dinheiro entre os membros da Nine Trey”, disse o procurador dos EUA Geoffrey Berman em uma carta dos planos do governo para 6ix9ine, que recentemente foi relatado como tendo admitido anos de violência doméstica como parte de um acordo de cooperação.

Na próxima semana, 6ix9ine – de acordo com a atualização de sexta-feira – será transportado para o Thurgood Marshall Courthouse sob forte segurança. Em um relatório separado do The Blast, foi revelado que o 6ix9ine foi processado pelo documentarista Alan Bradley (Al Profit) por supostamente usar um sample não autorizado de seu filme de Streets of New York na música “69”.

Recomendados para você