Polícia confunde leite em pó com cocaína e homem é condenado a 15 anos de prisão

Escrito por Fellipe Santos 21/10/2019 às 01:26

Foto: Divulgação

Eles só precisavam ter testado a “droga”.

Um homem que se declarou culpado de uma acusação de tráfico de seres humanos agora teve seu caso julgado improcedente por um juiz após a divulgação dos resultados do laboratório. De acordo com o Oklahoman, a sentença de 15 anos de prisão de Cody Gregg foi revogada após a “cocaína” pela qual ele foi preso. acabou sendo leite em pó.

Gregg disse ao juiz que ele inicialmente decidiu se declarar culpado para sair da cadeia do condado de Oklahoma como parte de um acordo com a promotoria. Ele se declarou culpado de posse de cocaína com a intenção de distribuir. Mais tarde, ele retirou seu pedido quando os resultados provaram que a droga era simplesmente um produto de despensa.

Gregg teria sido preso em agosto depois de supostamente andar de bicicleta sem luzes traseiras. Quando a polícia tentou detê-lo, ele estava supostamente sem camisa com uma mochila e “não parou, mas começou a pedalar com mais força como se estivesse tentando fugir”, escreveu um policial na declaração. Depois de persegui-lo, encontraram uma sacola com uma substância branca que eles presumiram ser cocaína.

O juiz concedeu a Gregg seu pedido para encerrar o caso na sexta-feira. Gregg estava trancado na cadeia do condado de Oklahoma desde sua prisão no verão passado. O mais curioso do caso é que Gregg anteriormente se declarou culpado em um caso de drogas e estava em liberdade condicional no momento da prisão. A dúvida que fica é: a policia se confundiu ou plantou o leite em pó para incriminar o suspeito?

Recomendados para você