Polícia de Los Angeles critica TMZ por noticiar morte de Kobe Bryant antes de família ser notificada

Kobe Bryant 1

Site divulgou a morte do jogador em menos de uma hora após a polícia saber sobre o caso

A morte de Kobe Bryant foi um dos momentos mais marcantes dos últimos meses e tem feito muitos artistas darem declarações em homenagem ao jogador, que até hoje é considerado um dos melhores atletas de todos os tempos. O anúncio de sua morte, inclusive, gerou muita comoção e polêmicas envolvendo veículos e jornalistas responsáveis pela cobertura do caso. 

Um exemplo disso é o TMZ, portal conhecido por acompanhar o dia-a-dia das celebridades, que foi o primeiro site a noticiar a morte de Kobe. Segundo informações da polícia, no entanto, a família do jogador não havia sido avisada sobre o caso, fazendo com que tivesse conhecimento a respeito do acidente com o jogador por meio de informações divulgadas pela mídia. 

“Fico triste por estar coletando fatos enquanto um veículo de mídia informa que o Kobe morreu”, disse Tim Murakami, xerife responsável pela investigação da morte do jogador. “Entendo a vontade de noticiar, mas permita um tempo para fazer notificações pessoais aos entes queridos. É muito frio ouvir a perda de alguém pela mídia. É muito triste”.

De acordo com as autoridades responsáveis por investigar a queda de helicóptero que matou Kobe Bryant, o TMZ publicou a notícia em menos de uma hora após o caso chegar ao conhecimento da polícia, impedindo que medidas fossem tomadas. O site é famoso por noticiar em primeira mão a morte de personalidades, tendo sido os primeiros a anunciar o falecimento de Michael Jackson, Prince e Whitney Houston.

Sair da versão mobile