Polícia prende suspeito de executar organizadores de Roda Cultural em Maricá.

Escrito por Fellipe Santos 09/04/2018 às 14:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

No dia 25 de março, cinco organizadores de roda cultural foram executados em Maricá. Segundo a delegada responsável pela investigação, nenhum dos cinco tinham envolvimento com o crime.

“Mandaram deitar e atiraram nas cabeças. Foi execução. Não houve nem resistência nem tentativa de fuga. Todos os tiros partiram de uma arma só, pois havia projéteis de uma mesma arma deflagrados no local” – Disse a delegada Bárbara Lomba, responsável pela investigação

Na manhã dessa segunda-feira (9), a Delegacia de Homicídios de São Gonçalo e Niterói (DHNSG) e os promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, prenderam o suspeito de cometer o crime de execução dos cinco organizadores de uma Roda Cultural de Maricá, Região Metropolitana do Rio.

Leia também: Artistas do Hip Hop reagem a morte de organizadores de Roda Cultural em Maricá

Segundo os policiais responsáveis pela investigação, João Paulo Firmino, foi o responsável pela execução dos cinco garotos. Além de Firminino, outros dois integrantes do grupo paramilitar também foram presos, eles são Bimbinha e Jeferson. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de dois policiais militares que seriam os mandantes do crime, entre eles Wainer Teixeira Júnior, que foi preso na operação Calabar.

O meu filho deixou amigas em casa e veio cumprimentar alguém. Chegaram dois homens, mandaram eles deitarem no chão, deram um tiro na cabeça de cada um e saíram gritando “Aqui é milícia e vamos voltar”. Uma testemunha viu tudo — contou a mãe de uma das vítimas ao Jornal Extra.

Firmino é suspeito de estar envolvido em outros inquéritos. A polícia apreendeu uma arma calibre .38 com o suspeito.

Leia também:Toda madrugada que eu tô me divertindo, talvez tenha um jovem preto morrendo por aí”, diz Djonga sobre a execução de organizadores de Roda Cultural.

ícone

Recomendados para você