Policial faz revelação importante sobre tragédia no Astroworld Festival

Escrito por Fellipe Santos 07/11/2021 às 21:41

Foto: Divulgação

O rapper disse que não estava ciente do que estava acontecendo na multidão enquanto ele estava no palco.

Aqueles que participaram do Festival Astroworld de Travis Scott na sexta-feira esperavam ter um dia de grande comemoração, mas não foi isso que aconteceu.. Como informamos anteriormente, oito dos mais de 50.000 pessoas que estavam no evento foram mortos e mais de 300 ficaram feridos quando ocorreu uma onda de multidão.

O chefe da polícia de Houston disse que os produtores foram informados para encerrar o evento, mas o show só parou 40 minutos depois. Assim que o show foi encerrado, levou mais 40 minutos para que as pessoas saíssem do local. Além da lamentável perda de vidas, mais de 300 pessoas também sofreram ferimentos na multidão.

Foto: Getty Imagens

De acordo com o HipHopDX, o set de Travis Scott, o último show da noite, começou e meia hora depois, o pessoal de emergência declarou que o festival teve “incidente com vítimas em massa” e aproximadamente 55 ambulâncias se dirigiram ao local. Embora a equipe médica tenha chegado ao local eventualmente, houve relatos de participantes que disseram que passaram a noite realizando RCP (procedimento para reanimar pessoas com parada cardíaca) em várias pessoas. Vídeos também surgiram online mostrando uma mulher e um homem correndo contra um dos câmeras, na esperança de chamar sua atenção para que ele pudesse interromper o show ou evitar de alguma forma que mais mortes ocorressem.

“Tem alguém morto aí! Há alguém morto”, ela pode ser ouvida gritando. A mulher já foi identificada como Seanna Faith, e compartilhou um relato comovente do trauma que ela suportou enquanto participava do Astroworld Festival.

Em um ponto durante sua apresentação, Scott percebeu uma ambulância com as luzes acesas, abrindo caminho no meio da multidão. “Que porra é essa?” ele perguntou, antes de verificar com o público, dizendo: “Se todos estão bem, coloque o dedo do meio para cima!” Uma grande parte do público não levantou, mas essa mensagem obviamente não foi transmitida ao rapper, que começou uma performance de “UPPER ECHELON” que viu dois de seus amigos pularem do palco para surfar na multidão.

Scott falou sobre a tragédia que ocorreu duas vezes – uma vez em um comunicado no Twitter escrito em seu aplicativo de notas, e novamente na noite passada, em seu stories  no Instagram. “Quero enviar orações para aqueles que se perderam na noite passada”, disse o homem de 30 anos, esfregando o rosto em evidente aflição.

“Na verdade, estamos trabalhando agora para identificar as famílias, para podermos ajudar um sistema neste momento difícil. Meus fãs realmente significam o mundo para mim, e eu sempre quero deixá-los com uma experiência positiva e sempre que posso ver algo que está acontecendo, eu paro o show e os ajudo a conseguir a ajuda de que precisam, sabe? Eu simplesmente nunca poderia imaginar a gravidade da situação.”

O artista então compartilhou que ele está cooperando totalmente com o Departamento de Polícia de Houston e todos os outros envolvidos para fazer as coisas certas e ajudar a aprofundar a investigação. Seu vídeo teve muitas reações dos fãs online, muitos dos quais expressando indignação.

Confira abaixo.

https://twitter.com/ninathepony/status/1457116039335055369

Recomendados para você

Sair da versão mobile