Policial que matou primo de Pharrell Williams é inocentado nos EUA

Escrito por Rodrigo Silva 02/12/2021 às 15:41

Capa Pharrell Williams
Foto: reprodução

Donovan Lynch, primo de Pharrell Williams, foi baleado pelo oficial Solomon D. Simmons no início deste ano

Na primavera americana de 2021, Pharrell Williams passou seu 48º aniversário homenageando seu primo de 25 anos, Donovan Lynch, que foi morto em um tiroteio em Virginia Beach ocorrido poucos dias antes. Agora, o The Star relata que o policial responsável pela morte do jovem foi inocentado por um júri. Durante a entrevista coletiva de duas horas na terça-feira, os promotores disseram que o policial Solomon D. Simmons tinha “justificativa para proteger a si mesmo e aos outros momentos depois que Lynch estava segurand a arma em um grande estacionamento com várias pessoas e a polícia”.

Lynch e um amigo teriam visitado o calçadão da cidade, repleto de restaurantes e hotéis, como centenas de pessoas costumam fazer nas noites quentes da primavera americana. O que começou como qualquer outra noite rapidamente se transformou em um pesadelo quando tiros foram ouvidos. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e uma mulher foi morta. Lynch, que foi jogador da University of Virginia em 2017 e 2018, foi morto após esse ataque, observa o The Star. Os promotores mostraram imagens de várias câmeras instaladas no equipamento da polícia nos minutos antes e depois de sua morte, e também forneceram depoimentos de testemunhas.

Em uma declaração gravada em vídeo, Simmons explicou que Lynch parecia “estranho” e estava segurando uma arma enquanto estava agachado em alguns arbustos perto do estacionamento onde o tiroteio havia ocorrido quando ouviu uma arma sendo “engatilhada”. “Estava pensando que ele ia começar a atirar”, disse Simmons.

O oficial se lembra de ter dito algo a Lynch, embora não se lembre exatamente o quê. Quando o homem armado começou a se virar, Simmons atirou, ferindo ele mortalmente. Em um processo de morte por negligência de US$ 50 milhões, o pai do jovem alegou que seu filho foi morto “imediatamente, ilegalmente e sem aviso”.

O amigo de Donovan, Darrion Marsh, que testemunhou o tiroteio, disse ao Virginian-Pilot que o jovem em nenhum momento pegou na arma, embora o promotor tenha apontado a filmagem da câmera do corpo de policiais que chegaram dentro de 25-30 segundos não mostra Marsh na área do ocorrido.

A notícia da decisão do júri não foi bem recebida por Wayne, e Pharrell supostamente enviou uma carta aos funcionários da cidade no mês passado para informá-los de que seu festival de música “Something in the Water” não voltará a Virginia Beach, em parte devido ao manejo da investigação sobre a morte de seu primo.

Confira abaixo a postagem no Twitter e um vídeo no YouTube:

Recomendados para você