Policial que salvou vida de Lil Wayne em 1994, morre aos 65 anos

Escrito por Felipe 24/07/2022 às 14:17

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O oficial de Nova Orleans Robert Hoobler faleceu na sexta-feira.

Lil Wayne contou a história de atirar em si mesmo aos 12 anos muitas vezes. Na maioria das releituras, o rapper certamente credita aos policiais que apareceram no local por salvar sua vida há 27 anos. Agora, um desses oficiais, Robert Hoobler, faleceu. Hoobler foi encontrado morto na sexta-feira em sua casa em Old Jefferson. Ele sofria de problemas de saúde decorrentes de um acidente de carro, que levou à amputação de ambas as pernas.

“Hoobler sempre cuidou do público tanto quanto cuidou dos policiais”, disse David Lapene, um amigo de Hoobler da polícia. Lapene também disse que a história de Hoobler salvando a vida de Lil Wayne é “uma das melhores histórias que retrata Hoobler como pessoa”.

Capa Lil Wayne

Foto: reprodução

Em 1994, Lil Wayne, então conhecido por seu nome de batismo Dwayne Carter Jr., estava brincando com uma pistola 9mm no apartamento de sua mãe e acabou disparando um tiro em seu peito. Hoobler foi um dos socorristas, mesmo estando de folga. Quando ele percebeu que nenhuma ambulância estava chegando, Hoobler carregou o futuro rapper para o carro da polícia de Kevin Balancier. Ele se sentou no banco de trás com Wayne gravemente ferido e falou com a criança durante todo o caminho até o hospital, dizendo: “Fique acordado, filho. Você vai ficar bem. Você verá”. No final, eles chegaram ao hospital a tempo de salvar a vida de Lil Wayne. A partir de então, o rapper se referiu a Hoobler como “Tio Bob”.

Em 2018 o rapper revelou a história completa por trás de um incidente de infância, dizendo na música “Let It All Work Out”, que na verdade, tentou cometer um suicídio. “Eu encontrei a pistola da minha mãe onde ela sempre estava/ Eu chorei, coloquei na cabeça, e pensei sobre isso/ Ninguém estava em casa para me parar, então eu liguei para minha tia/ Desliguei, em seguida, coloquei a arma no meu coração e atirei/ Muito estava na minha consciência para ser mais esperto sobre isso/ Eu apontei onde meu coração estava batendo/ Eu atirei nele, e eu acordei com sangue ao meu redor/ É meu, eu não morri, mas enquanto eu estava morrendo/ Deus veio para o meu lado e nós conversamos sobre isso”

ícone

Recomendados para você