População se revolta após policial no Estados Unidos atirar 11 vezes em adolescente autista de 13 anos

Escrito por Felipe 22/09/2020 às 22:45

Foto: Divulgação

Um menino autista de 13 anos foi baleado várias vezes pela polícia de Utah em um vídeo que revoltou a comunidade local.

No início deste mês, um menino de 13 anos chamado Linden Cameron estava tendo um colapso nervoso, que sua mãe afirma ter sido causado por sua Síndrome de Asperger. Ela chamou a polícia, dizendo que precisava de ajuda para controlar a situação. Quando os policiais chegaram, eles tentaram controlar Linden, mandando ele deitar. Quando ele não obedeceu a princípio, os policiais de alguma forma acharam que era uma boa ideia abrir fogo, atirando onze vezes contra o menino

O incidente aconteceu em Utah, no Estados Unidos. Imagens de Bodycam foram divulgadas, mostrando o adolescente em uma calçada, caindo no chão após ser atingido. Sua mãe disse à polícia que Linden estava sofrendo problemas e que ele podia ter uma arma de brinquedo. Disseram a ela que eles precisavam tratar sua arma de brinquedo como se fosse de verdade.

Milagrosamente, Linden sobreviveu ao tiroteio. Não está claro quantas vezes ele foi atingido, mas ele permanece no hospital com ferimentos no ombro, cólon, bexiga, tornozelos e intestinos.

No vídeo, você pode ouvi-lo se contorcendo de dor após ser baleado, dizendo ao policial que atirou nele para entregar uma mensagem para sua família: “Diga a minha mãe que a amo.” Você pode ver o vídeo clicando aqui.

Recomendados para você