Por que Drake, Jay-Z, Migos, Lil Pump e outros não fazem shows no Brasil?

Escrito por Fellipe Santos 11/12/2018 às 19:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A dificuldade de trazer grandes nomes como Drake, Lil Wayne, Nicki Minaj e Migos são enormes!

Sempre que acontece um grande festival de música no Brasil, muitos fãs de diversos artistas no hip hop começam a se concentrar para, de alguma maneira, mostrar que o artista é querido por aqui e conseguir um show dele.

Alguns anos atrás, a galera da Drake Brasil conseguiu colocar o rapper Drake na segunda opção mais votada para o Lollapalooza, que aconteceu no ano de 2017, e agora fãs de Lil Wayne e Chris Brown estão tentando fazer o mesmo. A probabilidade deles virem? Muito pequena, talvez alguns desses nomes nunca venham, mas recentemente, um dos grandes diretores por trás desses eventos, finalmente disse o motivo disso.

Em entrevista para Billboard Brasil, Alexandre Faria, novo diretor da Live Nation no Brasil, foi questionado sobre trazer grandes nomes do rap e explicou o porquê da grande dificuldade em trazer artistas no nível de Drake.

O que tinha no radar para 2018? Tem nomes, como Drake, que são muito pedidos pelos fãs.

Já estamos a todo vapor! O Drake está no radar, mas não tem nada avançado. A gente tem um problema em relação ao hip hop: o jovem norte-americano está consumindo muito intensamente e o patamar desses artistas nos Estados Unidos inviabiliza a vinda. A não ser que eles passem a encarar a América do Sul como um investimento. “Vou deixar de cobrar os meus três X pra cobrar meio X e ir pro Brasil!”. Não são todos os artistas que têm essa visão de investimento, principalmente no hip hop que é o mundo da ostentação. Não é fácil convencer. O Drake foi fazer shows em Londres e as pessoas não acreditavam muito. Ele foi e fez oito shows na O2 Arena. Oito! Eu estive com o agente do Drake e ele me disse: “O Drake sempre teve que se provar na vida”. O Drake era ator mirim e hoje é do rap. Ele não é o JAY-Z, que vem do Brooklyn. Não é o Snoop Dogg, que vem de Los Angeles. É um cara que vem do Canadá. E vem se provando, cada vez mais. Vi um show da turnê anterior dele e não gostei, muita pirotecnia. Vi um show dessa turnê atual e o cara se transformou, incrível.

Outro motivo, dentre outros, que prejudica a vinda dos grandes artistas, é que no Brasil, culturalmente não se consome música da forma certa, a música em sua maior parte é consumida pela pirataria, principalmente no Hip-Hop. Nos EUA, o Rap ultrapassou o Rock e é o estilo musical mais ouvido, no Brasil ele pode até ser, mas infelizmente nós e os artistas nunca saberemos, devido ao hábito de consumir o produto pelas vias erradas.

ícone

Recomendados para você