Presidente do Oscar admite que punição contra Will Smith por tapa em Chris Rock foi exagerada

Escrito por Rodrigo Silva 15/02/2023 às 23:45

Capa Janet Yang, Will Smith e Chris Rock Foto: Divulgação

A presidente disse que a resposta da organização em relação ao tapa de Will Smith foi inadequada.

Estamos nos aproximando rapidamente da cerimônia do Oscar deste ano e, sem surpresa, Will Smith é um tema quente. No ano passado, o aclamado ator ficou furioso com Chris Rock no meio da exibição do programa. Ele foi visto subindo ao palco e dando um tapa em Rock antes de retornar ao seu lugar. Smith conseguiu terminar o show na plateia e ainda levou para casa o prêmio de Melhor Ator.

A controvérsia que se desenrolou depois foi a maior queda da carreira de Will Smith. Rock ainda não abordou diretamente o incidente, e há rumores de que isso não acontecerá até que seu próximo especial de comédia da Netflix vá ao ar. Recentemente, a Academia organizou o almoço dos indicados ao Oscar de 2023 e, durante o evento, sua presidente Janet Yang falou sobre a controvérsia do ano passado.

Foto: Reprodução/Divulgação

A elite de Hollywood estava presente para celebrar a cerimônia de março. “Tenho certeza de que todos vocês se lembram de que vivenciamos um evento sem precedentes no Oscar”, disse Yang. “O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso, a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e pode esperar nada menos de nós daqui para frente”.

Imediatamente após o incidente do tapa, Smith divulgou um comunicado se desculpando por seu comportamento. Seu futuro com a Academia estava em jogo até que revelassem a punição do ator. Não apenas sua filiação seria revogada, mas ele foi proibido de comparecer ao Oscar por 10 anos. Foi um golpe para Will, aclamado por seu recorde imaculado em Hollywood até aquele momento.

“O 94º Oscar deveria ser uma celebração de muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado”, disse a Academia anteriormente em um comunicado no ano passado. “No entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco. Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile