Primo de Becky G é encontrado morto no Rio de Janeiro

De acordo com algumas testemunhas, o primo de Becky G teria morrido durante uma escalada no Morro da Urca.

Gabriel Martinez, primo da cantora Becky G, foi encontrado morto nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, após passar alguns dias desaparecidos. A família usou o perfil do Instagram de Gabriel para alertar sobre o desaparecimento, recebendo até mesmo, a ajuda de Anitta, que contou a um seguidor no Twitter que fez o possível para ajudar com o caso, inclusive contatou uma delegacia, para encontrar o homem.

Segundo uma captura de tela que circula pelo Twitter, a cantora Backy G chegou a responder que Gabriel é primo de sua mãe, então de certa forma é seu primo também. “É o primo da minha mãe. Tecnicamente, sim, é da minha família e eu estou em contato com meios legais no Brasil. Obrigada pela ajuda”, escreveu a cantora.

Reprodução

Contudo, o tal primo da cantora americana, tinha saído do México para curtir o Carnaval no Brasil e, depois, tinha como destino a Colômbia e o Peru. Em uma mensagem que a família publicou nas redes sociais, eles disseram que o telefone de Gabriel estava desligado, que não respondia a e-mails, mensagens da família, ou do trabalho.

A confirmação da morte foi feita nesta sexta-feira (3), pelo Consulado dos Estados Unidos, mas, de acordo com a Polícia Civil, o corpo de Gabriel foi encontrado no dia 26 de fevereiro. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, ele teria morrido após um acidente durante uma escalada no Morro da Urca, na Zona Sul do Rio. O consulado também, confirma a versão do acidente.

“De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o caso foi registrado, na quinta-feira (02), na unidade policial. Os agentes constataram que o corpo de Gabriel Martinez Franco foi encontrado, no dia 26 de fevereiro, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, onde foi identificado. Testemunhas comunicaram o fato para policiais militares e disseram que ele morreu após cair quando escalava o Morro da Urca, na Zona Sul do Rio”, informou.

Já o consulado americano, apenas confirmou e lamentou a morte do rapaz. “A Embaixada e Consulados dos EUA estão consternados pela notícia sobre o cidadão norte-americano que faleceu em um trágico acidente no Rio de Janeiro e agradecemos as autoridades brasileiras pelos seus esforços na busca. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família por sua perda”, informa a nota.

Sair da versão mobile