Prince Markie Dee, do lendário grupo The Fat Boys, morre aos 52 anos

Escrito por Felipe 18/02/2021 às 20:07

Foto: Divulgação

O Hip-Hop sofreu outro golpe poderoso quando Prince Markie Dee do Fat Boys morreu repentinamente. Ele tinha 52 anos.

Nascido Mark Anthony Morales, Prince Markie Dee ganhou destaque como integrante do grupo Fat Boys, que foi um dos primeiros grupos de rap a se tornar pop. Com raízes humildes do Brooklyn, o grupo, formado por Darren Robinson (The Human Beat Box), Damon Wimbley (Kool Rock Ski) e Morales, surgiu como substituto de Kurtis Blow e explodiu com nomes como LL Cool J, Run DMC , Whodini e outros. Por exemplo, Fat Boys estrelou um grande filme em 1987 com “Disorderlies”, uma comédia que tinha os rappers como um grupo heterogêneo de assistentes médicos. Antes disso, eles estrelaram “Krush Groove”, uma pseudo-biografia sobre a vida do magnata Russel Simmons.

Markie Dee também foi uma das primeiras estrelas do hip-hop de ascendência porto-riquenha. Além disso, ele foi capaz de fazer a transição com sucesso para um produtor de sucesso e rapper solo após o fim dos Fat Boys. Seu álbum solo chamado “Free” contou com a faixa de sucesso “Typical Reasons (Swing My Way)”. Como compositor / produtor, ele escreveu e produziu faixas para artistas emergentes como Mary J. Blige, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Craig Mack e outros como Mark Anthony.

Em dezembro do ano passado marcou 26 anos da morte do mundialmente famoso “Human Beat Box” dos Fat Boys, faleceu de um ataque cardíaco após cair de uma cadeira no estúdio. Ele tinha 28 anos. Nascido Darren Robinson, mas conhecido carinhosamente como “Buffy” em seu bairro natal de East New York, o Human Beat Box ganhou fama no início dos anos 80 se apresentando com o Disco 3, que ficou conhecido como Fat Boys. Buffy, com Prince Markie Dee e Kool Rock Ski, foram os pioneiros na transformação de rapper para ator.

 

Recomendados para você