Príncipe Harry afirma ter matado 25 membros do Talibã

Escrito por Rodrigo Silva 09/01/2023 às 23:30

Foto: Divulgação

Os comentários do Príncipe Harry estão gerando muita polêmica e indignação.

O Príncipe Harry está se preparando para uma revelação dramática em sua autobiografia. O livro de memórias deve servir como uma visão interna da família real. No entanto, uma das coisas que Harry menciona é o fato de que ele afirma ter matado 25 membros do Talibã enquanto servia no Afeganistão. Isso certamente está causando muitas controvérsias online.

A Associated Press supostamente tem uma cópia antiga do livro e seu conteúdo. Harry supostamente escreve com orgulho sobre os assassinatos. “Vilões eliminados antes que pudessem matar pessoas do bem”, é como ele mesmo diz. o príncipe continua dizendo que, no calor do momento dentro da batalha, inimigos morrendo são como remover peças de um tabuleiro de xadrez.

Após 2 anos de Megxit, fonte diz que Harry previu futuro na realeza | Metrópoles

Foto: WPA Pool/Getty Images

Ele não apenas está colocando um número na quantidade de pessoas que é responsável por matar, mas também se referindo a elas de uma forma bastante desumana. Anas Haqqani, um líder sênior do Talibã, se manifestou contra as reivindicações do príncipe. “Os que você matou não eram peças de xadrez, eram humanos com famílias”, diz ele.

Além disso, alguns veteranos estão falando sobre os perigos desses comentários. Os militares dizem que é uma “regra não escrita” não colocar uma contagem de mortes enquanto estiver na linha de batalha. “Não é assim que você se comporta no Exército; não é como pensamos. Ele decepcionou muito o lado. Não fazemos contagens na coronha do rifle. Nunca o fizemos”, diz Tim Collins, um coronel reformado do exército britânico.

Esta também não é a primeira vez que o duque de Sussex fala publicamente sobre seu tempo no exército. No total, ele serviu 10 anos como parte do Exército Britânico, servindo no Afeganistão duas vezes. Entre 2012-2013, ele serviu como artilheiro copiloto de helicóptero Apache. Claro, o mundo foi testemunha de Harry e sua esposa, Meghan Markle, deixando a família real em 2021. O livro de memórias, intitulado “Spare”, estará disponível mundialmente na terça-feira (10 de janeiro).

Em notícias relacionadas, Príncipe Harry disse que músicas de Shenseea o ajudou em tempos difíceis. (LINK DA MATÉRIA) Ele revelou que sempre esteve em desacordo com sua família e, durante um período, encontrou consolo ouvindo as músicas da cantora. “Nos momentos em que me senti sozinho e separado da minha família, sempre tirei um tempo para sentar e ouvir Shenseea”, disse o príncipe.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile