Processo de abuso sexual contra Michael Jackson é arquivado

Escrito por Felipe 27/04/2021 às 10:44

Foto: Divulgação

Wade Robson acusa o cantor de ter abusado sexualmente dele por quase uma década e que suas empresas, a MJJ Productions e a MJJ Ventures, facilitaram o crime

A equipe de Michael Jackson obteve uma vitória no tribunal contra Wade Robson, o dançarino e coreógrafo que processou a equipe do artista em 2013, alegando que o falecido astro pop abusou sexualmente dele quando ele era menor de idade. As alegações de Robson foram narradas no documentário da HBO de 2019, Leaving Neverland.

Mantendo uma decisão provisória anterior, o juiz Mark A. Young do Tribunal Superior do Condado de LA rejeitou o processo de Robson na segunda-feira e concluiu que os réus MJJ Productions e MJJ Ventures não eram financeiramente responsáveis ​​por Robson porque as corporações não tinham obrigação legal ou capacidade de controlar Jackson.

Vince Finaldi, o advogado de Robson, disse em um comunicado ao EW que a decisão tinha “falhas fatais” e seria apelada “ao Tribunal de Apelação e à Suprema Corte, se necessário”. Ele acrescentou: “Se permitida, a decisão abriria um precedente perigoso que deixaria milhares de crianças que trabalham na indústria do entretenimento vulneráveis ​​ao abuso sexual por pessoas em posições de poder. As crianças de nosso estado merecem proteção, e nós não vamos pare de lutar até que tenhamos certeza de que todas as crianças estão seguras.”

Jonathan Steinsapir, advogado da equipe de Jackson, disse em um comunicado que Robson “passou os últimos oito anos perseguindo reclamações frívolas em diferentes processos contra Michael Jackson e empresas associadas a ele. Robson tomou quase três dezenas de depoimentos e inspecionou e apresentou centenas de milhares de documentos que tentam provar suas alegações, mas um juiz mais uma vez decidiu que as alegações de Robson não têm mérito algum, que nenhum julgamento é necessário e que seu último caso foi arquivado.”

A equipe de Jackson tem um processo separado que está em andamento com a HBO para produzir e distribuir Finding Neverland; foi condenado à arbitragem em dezembro.

Robson, agora com 38 anos, alegou em tribunal que quando era menino, foi abusado sexualmente por Michael Jackson, alegando que o suposto abuso começou quando ele foi deixado sozinho com o cantor. Suas alegações foram detalhadas no documentário ‘Leaving Neverland’.

Recomendados para você

Sair da versão mobile