Produtor Malak revela que Poesia Acústica 13 está em fase de produção

Escrito por André Bernardo 19/05/2022 às 13:31

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Poesia Acústica é o maior case de sucesso entre os projetos do rap nos últimos anos

Com uma legião de fãs pelo Brasil, o projeto “Poesia Acústica”, que reúne artistas do rap e funk para uma música “improvisada”, tem uma receita para o sucesso que cativa: A união de grandes nomes dos dois ritmos, fazendo composições únicas, mas com apego aos seus clássicos. Hoje o projeto é almejado por grandes nomes do rap nacional. Quem faz parte de uma edição certamente terá o se nome em evidência.

Na tarde da última ontem (18), Malak, o produtor da gravadora responsável pelo projeto, a Pineapple, foi na sua oficial do Twitter fazer uma pergunta que deixou o público do rap, e até o que não é do meio do hip-hop. Ele postou uma insinuação de que a décima terceira edição já está nos pensamentos dele e largou no ar: “Vou começar a produzir a Poesia Acústica 13… quem vocês querem nessa??”, questionou.

A gravadora independente Pineapple Storm, atualmente uma das principais do rap nacionais, chegou a marca de 6 bilhões de reproduções nas plataformas digitais nesta semana. Dona de cases de sucesso do rap nacional, como o projeto “Poetas no Topo” e o “Poesia Acústica”, ela foi uma das responsáveis por levar o gênero ao topo das paradas musicais.

Atualmente, a Pineapple possui a música há mais tempo presente no TOP 200 do Spotify. O cypher “Poesia Acústica 6” está há 1.047 dias sem sair do ranking brasileiro da plataforma, junto com o Poesia Acústica 9 (há 523 dias), o Poesia Acústica 11 (há 278 dias) e o Poesia Acústica 12 (há 39 dias). Isso, para uma gravadora de rapper é sensacional.

As famosas poesias acústicas sempre fazem sucesso, batendo milhões de plays nas plataformas de áudio e visualizações no YouTube. O Poesia Acústica 6, uma das grandes edições desse projeto da Pineapple, juntou grandes nomes da cena do Rap. O som veio com participação da nova e antiga geração do Rap Nacional, junto com o Funk, como Filipe Ret, o grupo Mode$tia, Mc Cabelinho, Bob, Azzy, Xamã e Dudu.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você