Produtora contratada por Mãolee oferece 100 reais por locação de casa na favela durante a pandemia

Post viralizou na internet e artista apareceu nervoso durante live para comentar sobre o caso.

Nesta terça-feira explodiu na internet um post no Instagram aonde uma produtora de um clipe do produtor MãoLee oferecia 100 reais para ‘alugar’ uma casa em uma favela no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro para gravarem um novo videoclipe do artista. Na publicação exposta por @rphl.cruz, no Instagram mostra trechos de uma conversa com uma produtora chamada Ciça Alegria, que faz a proposta.

“Vai em torno de umas 15 pessoas, não todas juntas, cada uma em um horário diferente para não ficarem reunidas devido ao cenário que vivemos.. precisava de três cenários (…) seria essencial que a casa seja nossa base, para que pudêssemos comer e os cantores mudarem de roupa. Precisa rimos de dois ambientes também, uma viela e um lugar mais aberto, precisávamos desses três tipos de lugares” explica. “Tenho 100 reais para dar para essa laje, e as pessoas que me acompanharem na locação e no dia da filmagem” diz ela em outro trecho.

Na legenda, rphl.cruz publicou. “Você abriria sua casa e sua favela pro @maoleenobeat gravar um clipe por 100 reais no meio de uma pandemia?
Um grande exemplo de racismo estrutural. (No print, conversa com a produtora do clipe.) Obs.: sem intuito de criar uma grande onda de odio, nao me responsabilizo… mas preciso comunicar isso aos meus. Abram o olho com esses mcs do rap moderno c a bandeira de favela!Consuma conscientemente a arte de favela!”

A publicação gerou grande revolta na internet e não sobrou críticas para o produtor. “Essa parada aí do maolee é só uma provinha de como playboy se aproveita da cultura favelada pra fazer dinheiro mas quer q o favelado se foda. Por isso q eu bato tanto nessa tecla e problematizo tanto essa questão, mas como eu já disse antes, só quem é cria entende meu ponto.” disse um usuário nas redes sociais. 

Ao ver todas as críticas que recebeu nas últimas horas, o produtor fez uma live em sua conta no Instagram. Mãolee apareceu bastante nervoso para comentar sobre o caso. O artista explicou que contratou uma empresa para gravar seu videoclipe e disponibilizou 10 mil reais para gravação, e que não conhecida a produtora do clipe. “Eu não compactuo com isso, eu não penso dessa forma, eu não abriria minha casa em uma pandemia por 100 reais” diz o produtor em um trecho da live.

“Culpa minha de ter contratado uma empresa que não é responsável, e eu me responsabilizo por isso… eles fizeram o roteiro, e isso tudo aconteceu. Quero deixar claro que sou contra esse tipo de pessoa. A culpa é da produtora, mas a culpa também é minha por ter contratado essa produtora” explica. “As pessoas estão me criticando, tranquilo, não quero tirar minha culpa, apenas deixar claro o que aconteceu… a partir de agora vou mudar meu comportamento, vou ver com quem realmente eu trabalho. Vou ficar atento e assumo culpa por não fechar com as pessoas certas para assumir o clipe”

Confira abaixo.

Sair da versão mobile