Professor deixa alunos fazerem freestyle na sala de aula e vídeo viraliza

Escrito por Fellipe Santos 14/11/2019 às 06:35

Foto: Divulgação

Artistas como 6lack, Lou The Human e outros estão de olho nessa sala de aula.

Na sexta-feira passada (8 de novembro), o professor Sammy Rigaud, de Atlanta, twittou um vídeo de seu feed do Facebook Live, que mostra jovens estudantes de sua turma mandando rimas como parte de suas sextas-feiras de freestyle, que é uma recompensa. No tweet, Rigaud explica que seus alunos têm a chance de se divertir no freestyle toda semana. O único requisito é os alunos obterem uma pontuação de 80% ou mais em suas avaliações semanais.

A recompensa semanal não parece ser uma nova prática na aula de Rigaud. O tópico do Twitter também inclui um videoclipe do ano passado, com freestyles de seus outros alunos. Os vídeos em geral atraíram uma série de fãs, incluindo o rapper-cantor 6lack, Lou The Human e outros. O artista da Geórgia, que liberou o LP Atlanta Love Letter no ano passado, diz que pode querer participar da aula. “Todos eles detonaram, mas meu último garoto foi o melhor, eu estou chegando”, disse 6lack.

Rigaud parece estar utilizando o hip-hop corretamente quando se trata de seus estudos acadêmicos, ao contrário do professor do ensino médio David Carter, que tentou canalizar Common para sua última aula. Em 3 de novembro, Carter, um professor branco da Milpitas High School de Milpitas, na Califórnia, usou Blackface em sua classe no Halloween, em um esforço para retratar o MC de Chicago. Um vídeo da palestra provocou polêmica online depois que se tornou viral. O conselho escolar acabou colocando Carter em licença administrativa.

Assista ao Sr. Regiaud e sua classe usando o hip-hop a seu favor abaixo.

 

Recomendados para você