Promotores decidem que YNW Melly vai enfrentar a pena de morte caso seja condenado

O rapper YNW Melly ainda pode enfrentar a pena de morte em seu caso de duplo assassinato, se for condenado.

De acordo com a Billboard, um tribunal de apelações da Flórida decidiu na audiência de quarta-feira (9 de novembro) que os promotores poderiam realmente buscar a pena de morte para YNW Melly (nome real Jamell Demons) se ele for condenado pelos assassinatos de seus dois amigos YNW Sakchaser (Anthony Williams) e YNW Juvy (Christopher Thomas Jr) em outubro de 2018. O Tribunal Distrital de Apelação da Flórida revogou a decisão do juiz Andrew Siegel do verão, onde ele disse que os promotores não podiam usar a pena capital contra Melly porque os promotores “não haviam dado a Melly e seus advogados o aviso adequado de que planejavam fazê-lo”.

O tribunal de apelações acredita que Melly e sua equipe jurídica tiveram tempo suficiente desde que a ideia da pena de morte foi divulgada quando o rapper de “Murder On My Mind” foi originalmente acusado em 2019, então a promotoria não violou a lei estadual. “Descobrimos que o estado cumpriu suas obrigações estatutárias quando apresentou sua notificação de intenção de buscar a pena de morte dentro de 45 dias da acusação”, escreveu o juiz Spencer D. Levine ao restabelecer a opção da pena de morte. “O fato de o Estado ter apresentado uma acusação substitutiva, exigindo uma segunda acusação, não vicia a notificação de intenção já apresentada e tempestiva. Aviso é aviso.”

Capa YNW Melly
Foto; Reprodução

Essa é apenas uma decisão temporária, já que a previsão da pena de morte deve ser ouvida pela Suprema Corte da Flórida em uma data posterior este ano. “[Nós] esperamos nossa oportunidade de discutir nossa posição perante os juízes”, disse o advogado de Melly, Phillip Horrowitz, à Billboard, admitindo que estava “decepcionado com a decisão”. YNW Melly permaneceu atrás das grades sem fiança desde que foi preso pela polícia de Miramar em fevereiro de 2019 por acusações de assassinato duplo.

“Jamell Demons, também conhecido como YNW Melly e Cortlen Henry, foram presos por duas acusações de assassinato em primeiro grau”, escreveu a polícia de Miramar no Twitter na época. “As vítimas, Anthony Williams e Christopher Thomas Jr., foram mortos em 26/10/2018. A investigação, apoiada por evidências forenses, concluiu que Demons atirou e matou Williams & Thomas Jr. e que Demons e Henry encenaram a cena do crime para se assemelhar a um tiroteio.”

De acordo com o South Florida Sun Sentinel, Williams e Thomas Jr. sofreram vários ferimentos a bala e foram levados ao Memorial Hospital Miramar às 4h35, onde faleceram. O hospital está localizado a cerca de 32 quilômetros de Fort Lauderdale. YNW Melly se declarou inocente e manteve sua inocência contra as acusações. Ele permanece sem uma data oficial de julgamento depois que foi novamente adiado em julho.

 

Sair da versão mobile