Promotores do caso de Tory Lanez e Megan Thee Stallion pedem sentença maior ao rapper

Escrito por Rodrigo Silva 28/05/2023 às 12:29

Capa Megan Thee Stallion e tory lanez Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tory Lanez foi condenado por atirar em Megan Thee Stallion.

Tory Lanez deve ser sentenciado no próximo mês ao ser condenado por atirar na rapper Megan Thee Stallion em julho de 2020 – e os promotores estão pedindo que o juiz mostre pouca clemência ao rapper.
De acordo com a repórter do site Law & Crime, Meghann Cuniff, os promotores distritais Kathy Ta e Alex Bott apresentaram uma ação nesta semana pedindo para que o rapper recebesse uma pesada sentença de prisão por seu suposto crime.

No processo, eles argumentam que o rapper canadense “demonstrou um alto nível de insensibilidade” quando disparou cinco tiros nos pés de Megan Thee Stallion “sem qualquer provocação ou motivo justificável” e, portanto, deve ser punido de acordo. “[Megan] estava vestida apenas com um biquíni, descalça e a pé em um bairro completamente estranho para ela”, diz o documento.

Capa Tory Lanez

Foto: Jerod Harris/Getty Images

“Era tarde da noite. Ela estava desarmada e completamente indefesa. Lanez representou um perigo significativo para todos (testemunhas e vizinhos) nas proximidades deste tiroteio. A ousadia da conduta do réu é alarmante, mas o desrespeito consciente pelo bem-estar e segurança de todos ao seu redor significa um alto grau de indiferença pela vida humana”.

A ação não recomendou um número específico de anos de prisão, o que será feito em um memorando mais amplo que deve ser arquivado até 6 de junho. Se o juiz David Herriford ficar do lado da promotoria neste assunto, ele poderá legalmente condenar Tory a mais do que a média, que é 22 anos e 8 meses de prisão. No entanto, a lei estadual exige que um júri considere os “fatores agravantes” como verdadeiros antes que um juiz possa aplicá-los na sentença e proferir uma pena mais longa do que o intervalo médio.

Recentemente, Tory Lanez implorou para que juiz faça novo julgamento. O rapper compareceu ao tribunal há algumas semanas para defender seu caso ao juiz David Herriford, mas seu apelo não foi atendido e ele não terá um novo julgamento. “Por favor, não estrague minha vida. Eu poderia ser seu filho. Eu poderia ser seu irmão”, disse Lanez ao juiz, implorando por uma nova chance.

ícone

Recomendados para você