Promotores pedem 25 anos de prisão por crimes cometidos por R. Kelly

Em documentos judiciais, promotores federais afirmaram que Kelly “predava crianças” por décadas e representa um risco.

Muitos suspeitam que o ícone da música R. Kelly passará o resto de sua vida na prisão, e os promotores federais estão pressionando para que isso passe dos rumores à verdade. Kelly enfrentou décadas de acusações relacionadas a pornografia infantil e desvios sexuais e, em setembro passado, foi condenado por crimes relacionados, incluindo tráfico sexual. Com sua sentença se aproximando em apenas algumas semanas, os promotores estão pedindo que Kelly receba nada menos que 25 anos.

Segundo relatos, os advogados de Kelly argumentaram no final de maio para que o cantor recebesse uma pena de 14 a 17,5 anos atrás das grades. Isso não é satisfatório para os seus homólogos. A promotoria afirmou que acredita que o cantor representa um risco para o público se ele pudesse ver a liberdade no tempo que seus advogados solicitaram. Há muito tempo foi alegado e mencionado durante seu recente julgamento que havia uma equipe de pessoas, incluindo aquelas empregadas por Kelly, que o ajudaram a executar seus supostos crimes sexuais sem entregá-lo às autoridades.

Capa R. Kelly
Foto: reprodução

“[Com] a ajuda de seu círculo íntimo e durante um período de décadas, o réu atacou crianças e mulheres jovens para sua própria gratificação sexual”, afirmaram promotores federais em um memorando de acordo com a Law & Crime. “Ele atraiu meninas e meninos para sua órbita, muitas vezes através de promessas vazias ou condicionadas de assistência no desenvolvimento de uma carreira na indústria do entretenimento ou simplesmente jogando com o desejo compreensível dos menores de conhecer e passar tempo com uma celebridade popular.”

“Para realizar seus muitos crimes, o réu confiou em sua fama, dinheiro e popularidade como uma estrela de R&B e usou a grande rede de pessoas que seu status lhe proporcionava – incluindo seus gerentes de negócios, seguranças e seguranças, mensageiros, advogados. , contadores e assistentes – tanto para realizar quanto para ocultar seus crimes”, acrescentaram. “Ele continuou seus crimes e evitou puni-los por quase 30 anos e agora deve ser responsabilizado.”

Kelly deve saber sua sentença final em 29 de junho. Ele tem outro julgamento se aproximando rapidamente em Chicago e, enquanto preso, relatos afirmam que o cantor fez amigos por la, incluindo o atirador que causou destruição em um metrô de Nova York meses atrás.

Sair da versão mobile