PS5 não terá lançamento adiado pelo coronavírus, segundo a Sony

Apesar da pandemia de coronavírus causar estragos no fluxo de trabalho mundial, o PS5 da Sony permanece no caminho para um lançamento em 2020.

Com o coronavírus deixando o mundo em um estado de auto-isolamento, os videogames se tornaram um meio integral de entretenimento – graças a loja digital de fácil acesso, é possível comprar uma grande variedade de títulos no conforto de casa.

No entanto, embora a pandemia tenha provavelmente causado um aumento nas horas de jogo, também causou grandes paradas na força de trabalho, uma interrupção que teve um efeito incalculável no mercado de jogos. Com isso, muitos ficaram preocupados que o próximo Playstation 5 atrasasse sua janela de lançamento projetada para “Festas de 2020”, ou seja, fim deste ano.

Felizmente, parece que um atraso não está nos planos – pelo menos ainda não. Um relatório da Bloomberg confirma que a Sony procurou dissipar esses medos, afirmando que o coronavírus não teve nenhum efeito importante no Playstation 5 nem na janela de lançamento projetada. A notícia vem após a confirmação de que a maioria dos funcionários da Sony trabalha remotamente após os fechamentos ordenados pelo governo de vários escritórios nos Estados Unidos e na Europa.

Embora seja uma boa notícia para os jogadores de todos os lugares, não esclarece exatamente se os desenvolvedores de jogos serão afetados pela pandemia. Em comunicado oficial, a Sony confirma que eles “monitoram cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios primários quanto nos estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos EUA”.

O Playstation 5 chegará como esperado no final do ano, até que seja confirmado o contrário.

Sair da versão mobile