Psiquiatra analisa tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar e dá seu veredito

Psiquiatra diz que atores tiveram reações impulsivas

O tapa de Will Smith em Chris Rock foi o momento mais marcante do Oscar 2022. Desde então, muita coisa já aconteceu: pedidos de desculpas, abertura de investigação e opiniões dos bastidores. Todo mundo ficou em dúvida se o tapa havia sido encenado ou se foi de verdade, Os palavrões que Will soltou após o tapa evidenciaram que foi tudo para valer “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!”, disse o ator.

Nesta semana a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa foi ao podcast Inteligência LTDA e abordou um pouco sobre esse caso: “Eu acho que ali eles estavam no deadline da relação e ele foi absolutamente impulsivo. A gente viu ali um flash. A gente não sabe da vida do Will Smith. Ele teve um impulso e não controlou aquele impulso. e esse impulso me parece que foi dado a partir de algum questionamento daquela mulher. Eu não acho que el mandou dar o tapa, mas veio toda a história deles na cabeça e ele foi”, começou a falar.

Capa Will Smith e Jada Pinkett
Foto: Getty Images

“Ele estava de cabeça quente. A primeira reação dele foi achar engraçado, mas tinha alguma coisa muito tensa ali entre ele e aquela mulher que ele estava num ultimato.”, continuou a especialista que também analisou a reação do Chris Rock de não fazer nada.

“Você paralisa. o cérebro faz isso. Você numa situação inesperada, por exemplo, você está num banco, aí está rolando um assalto, você pode tentar fugir, pode deitar no chão ou paralisa, no vível que o ladrão fala pra você deitar e você não deita porque não consegue.”, detalha.

Recentemente Jada abordou esse triste episódio. “Sobre a noite do Oscar. Minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar”, disse ela aos telespectadores.

Assista o vídeo abaixo:

Sair da versão mobile