Pusha T quase foi embora das gravações do álbum “MBDTF” de Kanye West no Havaí

Foto: Taylor Hill / FilmMagic

De acordo com Steven Victor, Pusha T ficou frustrado com o processo criativo de Kanye West depois de passar duas semanas no Havaí

Pusha T provou que consegue trabalhar com os melhores rappers. Ele é certamente um dos MCs mais habilidosos da era moderna, mas provavelmente não receberia esse reconhecimento se não fosse por seus laços com Kanye West. Seu verso em “Runaway” e suas contribuições para “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” mudaram sua trajetória totalmente.

Durante uma entrevista recente com a Idea Generation, o gerente musical Steven Victor revelou que Push quase desistiu das sessões do Havaí. Ele explicou que o processo criativo de Ye se mostrou surpreendente para Push, que deixou o Havaí com a intenção de nunca mais voltar. Victor disse que Push recebeu uma ligação de Rick Ross que o convidou para ir ao Havaí em nome de Kanye West para trabalhar no álbum.

Capa Pusha T
Foto: Reprodução

“Havia períodos em que ficávamos no Havaí por duas ou três semanas e nenhum trabalho era feito. Então, para alguém como Pusha, era tipo, ‘O que é isso? Isso não faz sentido”, disse Victor. “Nós deveríamos ter ido lá uma vez e ele disse, ‘Tsk. Eu não vou, cara. Não.’ Eu estava tipo, ‘temos que ir! O processo [de Kanye] é o processo dele’. Ele estava tipo, ‘Eu não vou’”. Com um pouco de convencimento, Victor finalmente fez seu caminho para o Havaí antes de Pusha T, onde fez o reconhecimento da cena.

Ele disse que assim que pousou no Havaí, acabou encontrando Kanye nas primeiras horas da manhã, que aparentemente estava passeando pelas ruas do Havaí antes de parar para cumprimentar Victor. Ye perguntou por Push, que aparentemente estava com um “vírus estomacal”, mas Victor garantiu a Kanye que ele chegaria no dia seguinte.

“Conversamos e ele ficou me fazendo perguntas sobre a Clipse e assim por diante”, disse ele. “Eu fiquei tipo, ‘Ei, devemos fazer isso e aquilo com Pusha’. E ele disse, ‘Essa é uma ótima ideia’. Então eu volto e ligo para Pusha e digo, ‘Ei, acabei de ter uma conversa com Kanye. Ele quer que você venha aqui o mais rápido possível para que possamos resolver isso”.

O resultado foi Pusha T fechando um contrato com a GOOD Music. Na época, havia outras gravadoras que queriam o membro da Clipse em sua lista. Victor explicou que a GOOD Music não só tinha as finanças certas, mas também fornecia uma excelente estrutura de negócios para a criatividade de Push. “Pusha estava levando isso mais a sério do que eu, porque para mim, eu pensei, ‘Ok, isso faz sentido financeiramente. Mas criativamente e a longo prazo, acho que faz muito mais sentido”, disse ele.

Em outubro, Pusha T deu informações sobre seu próximo álbum de estúdio.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile