Quem é Teto? O novo rapper contratado da 30PRAUM de Matuê

Escrito por Felipe 31/01/2021 às 13:01

Foto: Divulgação

Artista se tornou uma das grandes promessas do rap nacional, em pouco tempo.

Com poucos anos, poucas músicas lançadas, e com uma carreira ainda dando os primeiros passos, o rapper Teto se tornou um dos nomes da cena do rap nacional mais comentados. Suas prévias bateram milhões de visualizações e aumentaram ainda seu hype, chamando atenção de Matuê, que conseguiu levar o rapper para a 30PRAUM e gera um imbróglio com a Hash Produções.

Nos últimos meses, Teto conseguiu viralizar diversas prévias de músicas na internet. O rapper atraiu um enorme hype para ele após fazer lives ouvindo algumas prévias, que acabaram sendo divulgadas em diversas páginas de memes voltado ao rap, e em canais no youtube. O hype sobre o artista aumentou porque ele não revelava quando as músicas seriam lançadas.

O rapper nordestino começou a carreira por diversão, fazendo músicas em casa e usando beats na internet. Sua carreira começou a mudar depois que ele começou a frequentar o estúdio da Hash Produções e trabalhar com a produtora, mas, com informações que existem na internet, a produtora cometeu um grande erro com ele, ao não assinar um contrato de gravação e perder o artista para 30PRAUM, em uma briga que causou desavença entre as gravadoras nordestinas e troca de farpas na internet.

Após Matuê revelar que contratou TETO, o produtor Rafael Novaes, da Hash Produções, acusou o rapper de  ‘atravessar’ os negócios entre Hash e TETO, e cobrou o artista por isso. Em um comentário no Instagram, ele resolveu responder o Matuê. ‘Pena que não foi você que achou o artista né… e se for pelo certo, vai pagar pAra Hash o que foi produzido do Teto, já que você atravessou todo mundo” publicou. Logo depois, instagram oficial da produtora HASH publicou: ‘Paga o que é nosso, só isso”.

As coisas subiram de nível quando a pagina oficial da HA$H chamou Matuê de “ladrão de artista” e cobrou todo o investimento que foi feito em cima de Teto A HA$H alega que investiu pesado em clipes, mixtapes e muito mais para Teto, e tudo isso foi perdido.

Em um print de uma conversa com Matuê, é possível ver a produtora dizendo que seria um inimigo da 30PRAUM se o “chapéu” se concretizasse. Tuê responde dizendo que não quer briga com ninguém e que tudo o pegou de surpresa, afirmando que não vai se envolver mais e esperando que Teto e HA$H se resolvam.

A empresa revelou que a aproximação de Teto e Matuê se deu após o rapper da 30 conhecer o jovem artista pela Hash, logo eles começaram a conversar pelas redes sociais e que praticamente do nada, Teto disse que sairia da produtora para “realizar um sonho” com Tuê. A HA$H finaliza dizendo que deseja sorte a Teto, Matuê e 30PRAUM, mas afirma que quer o investimento pago de volta. A situação causou estranheza, por supostamente Teto e Hash não assinarem um contrato de gravação.

Enquanto não comentava sobre a treta, o hype de Teto só aumentou. A faixa “Drip da Roça”, no qual o rapper participa com seus amigos, batia milhões de visualizações e seus outros sons com participações, começaram também a fazer bastante barulho, visto que os fãs do artista começaram a pesquisar mais sobre ele e descobriram que o rapper não tinha músicas lançadas, apenas participações.

Recentemente o rapper bateu 1 milhão de visualizações e fez oficialmente sua estreia na “30PRAUM”, onde ele lançou oficialmente a faixa “M4” nas plataformas de stream. A canção com participação de Matuê, passou a marca de 10 milhões de streams na primeira semana de lançamento, e atualmente, 11 dias depois, já tem mais de 15 milhões de streams, se tornando uma das músicas mais ouvidas no Spotify no Brasil.

Até o momento não sabemos se Teto irá lançar oficialmente suas outras músicas que foram vazadas, mas o artista garante que apesar de muitas, as faixas que foram vazadas não são nem 10% das músicas que ele tem gravadas.

 

 

Recomendados para você