Quest Love critica rumo da treta de Kendrick Lamar e Drake e diz que o Hip Hop está morto

A treta de Kendrick Lamar e Drake pode ter dominado as conversas nos fãs de Hip Hop, mas Questlove está longe de ficar impressionado.

O baterista do Roots criticou severamente a batalha de rap em uma postagem no Instagram na terça-feira (7 de maio), chegando ao ponto de declarar que o Hip Hop “verdadeiramente morto”. Os problemas de Quest estão na maneira como os dois rappers se comportaram, arrastando os familiares um do outro para a rivalidade e fazendo alegações escandalosas, mas infundadas, em suas respectivas canções diss.

“Ninguém ganhou a guerra. Isso não era uma questão de habilidade. Esta foi uma luta de luta livre, difamação e derrubada por todos os meios necessários – mulheres e crianças (e fatos reais) que se danem. O mesmo público querendo sangue logo colocará postagens  dizendo ‘RIP’ como se não fizessem parte do problema. O Hip Hop realmente está morto.”

Capa Questlove
Foto: DAVID SWANSON/EPA-EFE/Shutterstock

Kendrick Lamar e Drake são ambos culpados da “linguagem” usada na rivalidade. Em “Family Matters”, o 6 God sugeriu que um dos filhos de K. Dot poderia na verdade pertencer a seu empresário de longa data e parceiro de pgLang, Dave Free, e até acusou o vencedor do Prêmio Pulitzer de espancar sua noiva Whitney Alford.

Kendrick, por sua vez, acusou Drake de ser um predador sexual que ataca meninas menores de idade, mantém a companhia de outros pedófilos e leva um estilo de vida hedonista repleto de bebidas, drogas, jogos de azar e prostituição. Ele também escreveu versos para os membros da família de Drizzy, incluindo seu filho Adonis, de seis anos, em “Meet the Grahams” , enquanto afirmava que secretamente tem uma filha de 11 anos que negligencia.

As críticas de Questlove ecoam as de Charlamagne Tha God, que também discordou de alguns dos golpes líricos de Kendrick e Drake. Falando no The Breakfast Club no início desta semana, o locutor de rádio disse: “Não gosto de ver esses irmãos falando essas coisas por causa de uma rivalidade de rap. Para mim, isso é brega. Se você vai chamar alguém de pedófilo, se vai chamar alguém de espancador de mulheres, você precisa ter alguma prova real. Você vai acusar meu amigo e minha mulher de terem um filho enquanto eu penso que aquele filho é meu – essas são acusações pesadas.”

Ele acrescentou: “Não é como se eles estivessem tentando responsabilizar uns aos outros; eles estão apenas lançando esse tipo de acusação para tentar arruinar a imagem do outro, e isso é horrível para mim. Fora isso, tem sido ótimo.”

Charlamagne, no entanto, elogiou-a como “a melhor batalha de rap que já testemunhei” e declarou Kendrick o vencedor até agora – uma opinião compartilhada por muitos no Hip Hop.

Sair da versão mobile