R. Kelly é dispensado pela Sony Music após alegações de seus crimes

Escrito por Fellipe Santos 19/01/2019 às 11:30

Foto: Divulgação

R. Kelly e Sony ainda não fizeram um anúncio público.

R. Kelly conseguiu escapar das repercussões dos crimes sexuais de que foi acusado por anos. No entanto, Surviving R. Kelly colocou os holofotes de volta nessas alegações. Muitos de seus colaboradores se distanciaram dele, incluindo Lady Gaga, Chance The Rapper e Celine Dion. No entanto, muitos têm pressionado a Sony para tirar o cantor do rótulo e parece que eles fizerem isso.

A Sony Music teria decidido se separar de R. Kelly, de acordo com a Variety. Uma fonte disse que não há planos de nenhum anúncio ser feito no futuro próximo. Kelly ainda está listado no site, mas a fonte disse que não haverá indicações sobre sua saída do selo. Seu catálogo ainda pertencerá à RCA e à sua empresa-mãe, Sony Music.

Desde que a série foi ao ar, os protestos foram encenados na sede da Sony em Nova York. No escritório da Sony Music em LA, um avião foi contratado pela UltraViolet para voar sobre o escritório com uma placa que dizia: “RCA / Sony: Dispende o Predador Sexual R. Kelly”.

A RCA ficou ao lado de Kelly durante todas as alegações. Segundo fontes, é porque ele nunca foi condenado por nenhum crime. No entanto, a advogada de entretenimento Leslie Frank disse que os contratos de grandes gravadoras têm cláusulas que determinam se um artista é “condenado por um crime ou um tormento moral, em geral é o direito do selo rescindir o contrato”. No entanto, Kellz ainda não foi considerado culpado de nenhuma das acusações contra ele.

“Qualquer gravadora – ou, na verdade, qualquer parte de qualquer contrato – pode decidir que não quer mais estar no contrato”, Frank continuou. “A questão é o que pode acontecer como resultado de eles afirmarem seu desejo de rescindir o acordo. R. Kelly poderia processar por danos. Se R. Kelly não quiser terminar o acordo e instigar uma disputa dizendo que é uma quebra de contrato pela RCA, se a RCA estiver preocupada com o custo do litígio e como um tribunal pode decidir, eles podem tentar chegar a um acordo com R. Kelly.”

Recomendados para você