R. Kelly estaria desviando milhares de dólares em royalties para amigo, diz FBI

Escrito por Fellipe Santos 02/10/2019 às 19:23

Foto: Divulgação

O cantor teve seu pedido de fiança negado.

R. Kelly tem feito todos os esforços para se libertar da prisão enquanto aguarda sua condenação final. Foi anunciado que seu julgamento por abuso sexual contra crianças está agendado para abril de 2020 e, com as abundantes acusações e evidências contra ele, Kelly está tentando desesperadamente agarrar-se ao que poderia ser seu último gosto de liberdade.

No início de setembro, os advogados de Kelly lutaram para que ele fosse libertado quando alegaram que ele estava sendo maltratado na prisão, dizendo que ele foi colocado em confinamento solitário. Os promotores rejeitaram seus argumentos, citando ele comprando Snickers e tendo momentos de lazer como exemplos de que ele não estava sendo tratado muito mal.

Mesmo depois de ser transferido da solitária para a população em geral, Kelly ainda afirma que seu bem-estar básico está sendo negligenciado. Na segunda-feira, foi relatado que Kelly mais uma vez pediu para ser libertado devido a problemas de saúde que estava sofrendo, como dormência em uma das mãos, ansiedade e hérnia não tratada. Ele também reclamou que não tinha permissão para ter AMBAS de suas namoradas em sua lista de visitas ao mesmo tempo, nem recebeu visitas conjugais.

De acordo com o TMZ, os promotores responderam às últimas alegações de Kelly reafirmando que as acusações levantadas contra ele fazem dele um perigo demais para a sociedade a ser libertada. Os documentos do tribunal também citaram a probabilidade de Kelly adulterar as evidências em seu caso como motivo para ele permanecer preso. Eles afirmaram que “ele tem um histórico de obrigar as mulheres a escreverem cartas contendo alegações falsas e embaraçosas”, a fim de pôr em dúvida a credibilidade dessas testemunhas.

O governo também tem motivos para acreditar que Kelly não é confiável porque, embora ele afirme estar sem dinheiro, foi descoberto que milhares de dólares em royalties de suas música estão sendo redirecionados para a conta bancária de um amigo de infância.

Os documentos judiciais compartilhados não incluíram nenhuma resposta aos supostos problemas de saúde de Kelly, mas várias partes foram editadas.

Recomendados para você