R. Kelly faz declaração após veredicto de culpado; fãs protestam fora do tribunal

Escrito por Fellipe Santos 28/09/2021 às 07:15

Foto: Divulgação

Seus apoiadores estão ao seu lado enquanto o cantor enfrenta o resto da vida atrás das grades.

Sua defesa tentou influenciar o júri a seu favor durante os argumentos finais, comparando R. Kelly a nomes como o Dr. Martin Luther King Jr. e Mike Pence, mas a conclusão do julgamento do cantor por tráfico sexual não terminou como eles esperavam. Na segunda-feira (27 de setembro), Kelly começou sua semana sabendo que foi considerado culpado de mais de uma dúzia de acusações relacionadas a crimes sexuais, suborno, tráfico e, em breve, ele saberá seu destino na sentença.

Depois de saber do veredicto, o advogado de Kelly, Deveraux Cannick, se adiantou e falou com repórteres fora do tribunal. “É claro que o Sr. Kelly está desapontado”, disse ele. “Ele não estava antecipando esse veredicto porque, com base nas evidências, por que deveria antecipar esse veredicto?” Cannick continuou. “Você viu testemunha após testemunha dando três, quatro, cinco versões diferentes do que disseram ter acontecido aqui.”

“Você não conseguiu ver o que vimos em termos de descoberta. Você não conseguiu ver todas as inconsistências”, disse ele. “Dissemos em nosso resumo que o governo escolheu a dedo a versão que pensava que apoiaria a continuação da narrativa… Por que ele daria esse veredicto, dadas todas as inconsistências que vimos?” Questiona o advogado.

R. Kelly supostamente pode pegar 10 anos de prisão. Seus fãs protestaram do lado de fora do tribunal e outras pessoas recorreram às redes sociais para expressar seu descontentamento com o veredicto. Kelly compartilhou uma postagem nas redes sociais mantendo sua inocência e afirmando que continuará a “lutar pela minha liberdade”.

Confira abaixo.

Recomendados para você