R. Kelly fez amizade na prisão com atirador de metrô do Brooklyn, diz site

R Kelly fez amizade na prisão com Frank James, o homem acusado de atirar no metrô do Brooklyn, de acordo com um novo relatório do New York Daily News.

O cantor de R&B, R. Kelly, que está aguardando sentença após ser considerado culpado em setembro de tráfico sexual e extorsão federal, teria feito uma grande amizade com James no Metropolitan Detention Center em Sunset Park. James está atualmente aguardando julgamento no tiroteio em massa de abril no metrô, ele é acusado de cometer um ataque terrorista, violência contra um sistema de transporte de massa e disparar uma arma de fogo durante um crime violento, após ferir 10 pessoas. Ele se declarou inocente de suas acusações nesta semana.

Fontes dentro da prisão disseram ao Daily News que os dois “se sentam juntos e comem juntos” e se dão bem, e até mesmo tem um apelido, se chamam de “buds”, já que eles passam tempo juntos para conversar e sair “para gravando.”

Após as notícias, a advogada do rapper falou sobre. “Senhor. Kelly não está no controle de com quem ele está alojado”, disse Jennifer Bonjean, advogada de Kelly, à publicação. “Um amigo é alguém com quem você sai voluntariamente.”

A publicação também relata que Kelly faz apresentações improvisadas na prisão, incluindo uma recente apresentação acapella de “I Believe I Can Fly” para alguns companheiros de prisão. Nos últimos meses, Kelly criticou sua ex-equipe jurídica pelo que é chamado ‘falta de ação no processo de seleção do júri’durante seu caso de crimes sexuais. Como ele explica em uma declaração, “pode” ter jurados que assistiram à série documental Surviving R. Kelly enquanto ele aguardava seu veredicto.

“Em certos pontos durante a seleção do júri, ouvi que alguns jurados podem ter visto a série documental Surviving R. Kelly e isso me preocupou muito”, escreveu Kelly. “Eu levantei minhas preocupações com meus advogados, mas eles me enxotaram. Eu não era nada mais do que um espectador no processo. (…) Não havia nenhuma estratégia envolvida na escolha dos jurados que compunham meu júri até onde eu sabia. Pelo menos não havia nenhuma estratégia de teste que envolvesse minha contribuição.”

Kelly enfrenta um mínimo obrigatório de 10 anos de prisão  e foi considerado culpado de nove acusações federais de extorsão e tráfico sexual depois que 50 pessoas testemunharam durante seu julgamento no Brooklyn no ano passado.

 

Sair da versão mobile