R. Kelly perde caso de abuso sexual após faltar em julgamento

Escrito por Fellipe Santos 25/04/2019 às 18:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cantor não conseguiu comparecer à sua data no tribunal e perdeu a ação.

R. Kelly caiu no meio da controvérsia após o lançamento de um documentário em duas partes, expondo extensivamente a má conduta sexual anterior do cantor. Precisamente, Sobrevivendo R. Kelly explorou as inúmeras maneiras em que o artista supostamente se aproveitou e abusou de muitas mulheres, a maioria das quais eram menores de idade na época. O documentário reuniu uma série de ações civis contra a estrela do R&B, notavelmente dez acusações de abuso sexual criminoso agravado estão atualmente vinculadas ao nome de Kelly através de seu estado natal de Illinois.

Dos vários movimentos contra ele, R. Kelly parece ter perdido um esta semana. De acordo com o Chicago Tribune, Kelly não conseguiu comparecer à sua data no tribunal que resultou na perda de ação. O caso em si foi trazido por uma mulher que alegou ter começado uma relação sexual com o músico em 1998. Indubitavelmente, a mulher tinha apenas 16 anos na época. O processo totalizou US$ 50.000 em danos.

Além disso, os relatórios do Tribune também acrescentam: “Robert Sylvester Kelly falhou e se recusou a apresentar uma aparência ou responder à queixa, mesmo que [ele] tenha sido obrigado a fazê-lo”, e como tal, a equipe de Kelly respondeu com uma opinião sem remorso em torno das ações ajuizadas. Darrell Johnson, publicitário do cantor, compartilhou a seguinte citação com o Chicago Sun-Times: “Não nos importamos com o processo. O processo não significa nada para nós.”

ícone

Recomendados para você