Racionais não vão lançar novo álbum por culpa dos eleitores de Bolsonaro

Escrito por Thallis 01/09/2019 às 14:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mano Brown contou porque o icônico grupo não vai lançar um novo álbum.

O legado e a influência na música dos Racionais MC’s é inquestionável, e não há como medir corretamente a importância do maior grupo de rap do Brasil. O som de Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e do DJ KL Jay bate direta e indiretamente em grupos e cantores de rap desde o começo da década de 90.

É possível afirmar seguramente que, sem os Racionais, não existiriam nomes como Djonga, BK’, Emicida, Baco Exu do Blues e outros rappers experientes/consagrados na cena. Enquanto isso, os fãs clamam por um novo disco do grupo, que em quase todo ano, surge boatos de que vai acabar.

O grupo paulistano já soma três décadas em atividade, mantendo a relevância artística em cada lançamento. O último, Cores & Valores (2014), foi celebrado por sua estrutura de quase uma faixa só, contínua. No show no Rio de Janeiro em suporte a turnê de 30 anos do grupo, o rapper Mano Brown abordou sobre o tema dos boatos do fim do Racionais e afirmou o motivo do grupo não liberar um novo álbum apesar da disposição que os artistas tem.

Em poucos momentos de interação e agradecimentos, Mano Brown falou sobre os boatos do fim do grupo. “Disseram que os Racionais iam acabar em 1994, depois 1996….e a gente está aí…sem lançar disco.” Quando Edi Rock falou da possibilidade de um novo álbum, Brown foi firme na resposta. “Disposição a gente até tem, eu não sou é otário. Eu não vou fazer música de protesto para país que vota em Bolsonaro. Prefiro ficar com os meus demônios”, disse.

Momentos antes, parte da plateia tinha xingado o presidente e o rapper também foi cirúrgico. “A gente não precisa de hipocrisia. O Rio foi um dos lugares onde ele foi mais votado”.

ícone

Recomendados para você