Racionais Mc’s se recusam a fazer live com cache de R$100 mil para não quebrar a Quarentena

Escrito por Felipe 22/05/2020 às 16:24

Foto: Divulgação

Todos nos estamos vendo que fazer live se tornou tendência durante esta quarentena devido ao Coronavírus. Muitos artistas de diversos estilos musicais aderiram a moda. No Hip Hop, nomes como Filipe Ret, Orochi e Emicida, para citar alguns, fizeram grandes lives nas últimas semanas. Enquanto muitos fãs do Racionais Mc’s pediram nas redes sociais uma live do lendário grupo, parece que isso não vai acontecer.

Para não furar a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial de Saúde, o grupo Racionais Mc’s recusou um cachê de 100 mil reais para fazer uma live, quem revela isso é a empresária Eliane Dias, esposa de Mano Brown. “Eu não tenho nem o que discutir. Se todo mundo quer Racionais, e o Racionais não quer fazer […] Estão muito tristes com o que está acontecendo, estão inseguros com a questão da quebra do isolamento, e de estarem num lugar com oito ou dez pessoas”, esclareceu Dias no podcast N3gócio Que Eu Quero.

Recentemente, Mano Brown resolveu se manifestar a respeito das mortes pelo novo Coronavírus no Brasil. Conhecido por sua representatividade e como um dos lideres do movimento negro desde do início do Racionais MC’s na cena, Brown resolveu conversar com seus 3,4 milhões de seguidores no Instagram a respeito da COVID-19 e de como o governo vem enfrentando a crise.

Mano Brown ainda compartilhou sua opinião sobre as frequentes declarações de descaso do presidente Jair Bolsonaro a respeito da doença e deu a entender que o estopim foi justamente o fato do Brasil ter ultrapassado a marca de mil mortes por dia por causa da doença e, no mesmo dia, o político ter feito piada dizendo que “a direita toma cloroquina e a esquerda toma tubaína.”

Em seu texto, Mano Brown também falou a respeito de política, direita e esquerda e de como agora o que precisamos ter é humanidade. O artista acreditava que a situação quebraria o coração empedrados e embrutecidos dos políticos. Publicando uma fita preta e a palavra “Luto”, o rapper disse na legenda:

“20 de Maio de 2020 Fiquei ausente da Rede por entender que a voz que precisa ser ouvida nesse momento, é a Da consciência e dos Cientistas Médicos e autoridades da Saúde, me sinto Impotente e não posso negar a Raiva que eu tenho desse Presidente que Faz Piada em cima das mais de 1100 mortes do dia de ontem. Não que ele tenha de ser milagreiro msm pq nesse momento até os poderosos temem por suas vidas e de seus familiares, Não é isso … Digo que pior que ele é quem votou e não se arrepende !! Sim esperamos pelo Milagre do desbloqueio de Corações empedrados e embrutecidos ! Já não me importa se é direita ou esquerda o que pega agora é falta de hombridade e Humanidade!”, disse o rapper antes de falar sobre como o aniversario de sua filha teria um sentimento diferente neste ano.

Recomendados para você