Rafael Portugal diz que ‘não perdeu nada’ com suposto golpe de bitcoins

Rafael Portugal teve o nome envolvido em provável golpe

Em uma publicação em seu Instagram, o ator do “Porta dos Fundos” Rafael Portugal afirmou que “não perdeu nada”. Agradecendo o carinho dos fãs em suas redes sociais, Portugal foi até sua conta no Instagram comentar a sobre seu investimento na empresa do Faraó dos bitcoins. Segundo informações recentes, o humorista investiu R$ 1,2 milhão na empresa que viu seu líder ser preso em agosto de 2021.

Além de Rafael, sua esposa Vanelli Portugal também realizou aportes no negócio acusado de operar um esquema de pirâmide. Rafael teria feito os aportes na empresa suspeita de pirâmide financeira entre agosto de 2020 e março de 2021. No entanto, a GAS obrigava, via contrato, que os clientes deixassem o valor depositado em até 36 meses, ou seja, não está claro se ele já recuperou algo de seu investimento.

O humorista afirmou que não foi lesado em nenhum momento e que tudo será resolvido. A empresa GAS Consultoria Bitcoin, com sede em Cabo Frio, que prometia rendimentos de 10% ao mês. “Passando pra tranquilizar todo mundo que tá me mandando mensagem, obrigado pelo carinho, NAMORAL Eu não PERDI, não fui lesado em nenhum momento e tudo será resolvido.”, disse Portugal.

Segundo informações do G1, o ator teria conseguido na justiça um arresto de R$ 1,4 milhão nas contas da empresa, que seria um valor muito acima do estimado inicialmente. A decisão judicial teria acontecido ainda no final de setembro, mas só veio a tona agora. Ele também moveu sua ação pedindo indenizações morais da empresa.

A GAS Consultoria Bitcoin está impedida de oferecer aos clientes qualquer serviço, após a justiça acatar o pedido do Ministério Público Federal. Além disso, as contas da empresa que carrega as iniciais de Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, segue com contas congeladas, por isso, interrompeu o pagamento prometido a clientes.

A decisão judicial teria acontecido ainda no final de setembro, mas só veio a tona agora. Ele também moveu sua ação pedindo indenizações morais da empresa.

Confira o post do humorista:

Sair da versão mobile