O Rap precisa de Outfit?

Escrito por Fellipe Santos 09/06/2018 às 15:20

Foto: Divulgação

Um dos vídeos mais vistos da semana é o “QUANTO CUSTA O OUTFIT” do canal Hyped Content Brasil, já conta com mais de 160 mil visualizações e apresenta um evento e lista o preço do visual dos visitantes, chegando a mais de R$3000,00 em uma pessoa. Vendo a ligação do streetwear, das marcas, do rap e popularização da Gucci, temos a pergunta: O Rap precisa de Outfit?

No começo eram calças largas, bonés e tênis de basquete, basicamente o melhor que dava pra subir nos palcos. Aí entra a grana, se tornam Nikes e Adidas, depois patrocínios e hoje em dia as marcas mais caras são divulgadas até involuntariamente pelos rappers. As letras nacionais ou da gringa estão repetindo Gucci mais que o Lil Pump e estão fazendo Prada até no brás, logo, pagar caro agora significa autenticidade, destaque, é um status que te coloca dentro das letras escritas.

Versace, LV, Adidas e muitos mais estão pingando por ai, mudando o mercado, dando coragem para criadores e investidores de diversas áreas (moda, publicidade, musica), mas talvez atrapalhando a visão do rap.
Como disse Djonga em “Olho de Tigre”, “Um artista versátil, portando Versace, mas se quiser versar aqui, não importa o seu kit”. Apesar de mostrar grana, destaque e ostentação, não é algo que representa o rap. É de muito prazer para um rapper, sair de dívidas, quebradas na miséria para comprar mochilas de mais de 20 mil dólares, mas não é essa a principal mensagem. Não é repetindo Supreme que se faz algo relevante. O patrocínio, dinheiro e fama trazem essas coisas e podem até fazer a cabeça e o bolso a primeiro momento, mas isso passa e se torna esquecido.

Os Rappers ajudam a marca, a marca pode dar uma força, uma mão lavando a outra no hip-hop, no basquete, no skate, mas o rap não se faz em roupa, não se faz só de surfar no Hype. Depois do Blackout tudo isso pode virar pano de chão, mas quem faz pela verdade nunca será esquecido.

https://youtu.be/-I_RABrD-E8

Recomendados para você