6Dogs era um dos grandes nomes da cena undergroud.
O rapper 6 Dogs de Georgia, Estados Unidos, que acumulou milhões de streams com sua música, foi declarado morto na última terça-feira (26). O jovem rapper estava começando a ganhar força em sua carreira antes de sua morte prematura, que pegou todos seus fãs de surpresa. 6 Dogs, cujo nome verdadeiro era Chase Amick, era um rapper de Atlanta, Geórgia.
O músico, que alcançou a fama no Soundcloud, tinha mais de 166.000 seguidores no Instagram. Ele cresceu em uma família totalmente cristã e começou a fazer rap e gravar suas próprias faixas originais quando era adolescente.
Sua faixa “Flossing” se tornou viral no Souncloud em 2016. O rapper, que foi “indefinidamente aterrado” por sua mãe religiosa depois que ela descobriu sobre sua música, lançou “Faygo Dreams” em março de 2017. Sua música começou a ganhar destaque depois de sua entrevista no podcast No Jumper. Ele também teve um dos videoclipes dirigidos por Cole Bennett do Lyrical Lemonade.
Não foi confirmado exatamente como 6 Dogs morreu, mas o rapper revelou no Twitter no ano passado que ele estava lutando contra Covid-19 . “Acabei de fazer um teste contra COVID e meus resultados deram positivo: / Estou sentindo apenas uma forte dor de cabeça”, escreveu ele. “Eu sou um cara saudável, então eu deveria estar bem.Infelizmente, isso vai atrasar o álbum”
A última coisa que 6 Dogs publicou no Twitter foi uma captura de tela de uma história do Instagram que falava sobre os desafios da indústria da música e da saúde mental.
“Se você tem amigos no mundo da música, ligue para eles e verifique como estão. Essa corrida de ratos em que todos nós estamos não é legal. Alguns dias eu me sinto como um super-herói que pode dominar o mundo e alguns dias eu só quero chorar e desistir. Sei que não estou sozinho. Sei que muitos de nós se sentem assim”, dizia a mensagem.