Rapper 6ix9ine confessa que não escreveu algumas de suas músicas

Escrito por Fellipe Santos 22/09/2019 às 16:30

Foto: Divulgação

O último dia do testemunho de Tekashi foi cheio de surpresas e muitos nomes inesperados em destaque.

Daniel “Tekashi 6ix9ine” Hernandez encerrou seu testemunho no tribunal no julgamento dos acusados de seu sequestro Anthony “Harv” Ellison e Aljermiah “Nuke” Mack, contando todo seu caminho na Nine Trey Bloods, a gangue que ajudou a levá-lo ao estrelato e a protegê-lo dos rivais. Seu testemunho foi apoiado por gravações de telefonemas e conversas, incluindo uma surpreendente ligação entre Mel Murda e Jim Jones. O conteúdo da teleconferência, que ocorreu imediatamente após a entrevista de Hernandez em novembro de 2018 no Breakfast Club, onde ele desaprovou suas afiliadas da Nine Trey, já era conhecido anteriormente – o pedido de Mel para que Hernandez fosse “super-violado”, foi uma grande notícia no final do ano passado. Mas o fato do envolvimento de Jim Jones era novo e surpreendeu.

Jim Jones não foi a única estrela do rap mencionada. O nome de Cardi B também surgiu de um lado bastante confuso quando o advogado de Mack, Alex Huot, tentou sugerir que Hernandez havia seguido os passos de Cardi B no uso de uma afiliação aos Bloods para avançar em sua carreira. O rapper reconheceu que sabia do trabalho de Cardi, mas negou que se inspirasse nela.

Um ponto interessante do testemunho aconteceu quando 6ix9ine falou sobre suas músicas. Um dos advogados de acusação perguntava sobre suas letras, tentando de algumas forma usa-las contra o rapper. Uma dela foi sobre a letra: “Eu faço minhas próprias acrobacias, Jackie Chan com elas”, e o rapper explicou que, enquanto estava na música, ele interpretava outra pessoa, algo como um personagem e que às vezes ele também tinha ajuda com suas próprias letras. “Às vezes nem escrevia as músicas. Andrew (amigo e colaborador) as escreve” – ele elaborou.

Seu testemunho se encerrou logo depois. 6ix9ine deve voltar outras vezes durante o julgamento extenso dos 11 membros presos da Nine Trey Bloods em breve.

Recomendados para você