Rapper 6ix9ine é processado por plágio na música “STOOPID”

Escrito por Fellipe Santos 08/02/2020 às 00:06

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

6ix9ine e Tay Keith estão enfrentando um novo processo depois de serem acusados ​​de roubar seu hit “STOOPID”.

Tekashi 6ix9ine pode ter se saído com uma pena leve no caso federal contra ele e a Nine Trey Bloods, mas seus problemas legais estão longe de terminar. Enquanto os processos continuam a se agravar pelas más práticas de negócios de 6ix9ine, ele está enfrentando um novo processo federal depois de ser acusado de roubar o banger com a participação de Bobby Shmurda, “STOOPID”.

De acordo com o The Blast, Yung Gordon entrou com uma ação contra 6ix9ine, o produtor Tay Keith e a Create Music Group por violação de direitos autorais sobre o single. De acordo com o processo, Gordon afirma que a Take Money Promotions entrou em contato com ele através do Instagram solicitando um release para rádio, definido nos documentos como “um pequeno clipe de música que é tocado no rádio. Muitas vezes, os artistas gravam chamadas de programas de rádio para promover sua afiliação a uma estação de rádio ou promotor “.

Agora, muitos podem ter se perguntado sobre a introdução da música, “STOOPID”, que se abre com o áudio de alguém gritando: “Vocês já sabem, é o garoto Yung Gordon / Você está arrasando com a Take Money Promotions / Ay Take Money / Dê a eles esse novo som, aqui não tem idiota / Oh Yeah, vamos lá.”

Muitoss seperguntaram de onde eles vieram, mas Yung Gordon agora reivindicou o sample. Ele disse que nunca deu a 6ix9ine permissão para usar o áudio de acordo com o processo, “Stoopid” é aberto com uma gravação escrita e executada pelo Autor. (Embora tenha sido removido da faixa “Stoopid” que está atualmente disponível no Spotify, após informações e crenças, ela permanece em todas as outras versões de “Stoopid” que estão atualmente em streaming ou disponíveis para venda.)”

Yung Gordon está requerendo uma liminar que impede 6ix9ine de lucrar com a música, além de solicitar danos não especificados.

ícone

Recomendados para você