Rapper Alex Brook lança EP “Virei Chefe” com 04 faixas; confira

A faixa está disponível em todas as plataformas digitais

Enquanto os garotos da sua idade corriam brincando pelas ruas sem pensar em responsabilidades da vida futura, Alex Brook, com treze anos, já trabalhava como carregador de compras em um mercado em Olaria, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Trabalhou em lava a jato, sacolão e com dezesseis anos começou trabalhar com eventos.

Alex Gabriel Ribeiro, nome real do Rapper Alex Brook, artisticamente conhecido como A Brook, começou trabalhar no setor de eventos como promoter de chopadas e pagofunk. “Eu tinha uma relação muito boa com o público e conquistava a clientela com facilidade. Eu era realmente muito bom nisso. Após esse período de promoter nos eventos da Zona Norte, eu dei um tempo nesse segmento para trabalhar como entregador de gelo em um depósito no bairro de Botafogo conhecido como Flor Real”, lembra Alex Brook.

Durante dois anos morou dentro do depósito, mas apesar de tudo foi um tempo  de muita felicidade onde aprendeu ser mais forte para enfrentar as dificuldades  da vida. Partindo do princípio que o não você já tem, começou pedir  oportunidades de trabalho em grandes eventos na Zona Sul carioca.  Conseguiu espaço como produtor em eventos como a “Emociona  Entretenimentos”, entre outros grandes eventos.

Um dos segmentos mais afetados durante a pandemia foi o ligado ao setor de  eventos. As restrições da pandemia afetaram diretamente o meio artístico e  cultural do país, privando milhares de profissionais de exercer o seu ofício. Alex  precisou se reinventar e a forma que escolheu para isso foi através da música.  Sentia ter talento, pois desde a idade de quatorze anos já era bom em  rimas quando brincava com as pessoas fazendo freestyle.

“Sou Rapper, produtor musical, produtor executivo, compositor e empresário.  Tenho uma grande experiência musical, inclusive eu que componho e monto  todo o projeto musical. Também resolvo toda estratégia de marketing e  distribuição do negócio. Meu dia a dia é fazendo exercícios e projetos futuros  envolvendo a música”, completa Alex.

Alex lança agora um EP, sigla derivada de “extended play”, usada para  denominar um álbum musical longo demais para ser um single, geralmente  com duas faixas musicais e curto demais para ser um long play, geralmente  com doze faixas. O EP de nome “Virei Chefe” é composto de quatro faixas para  agradar todos os gostos. A faixa “Virei Chefe” e “Marolando” abordam assuntos  referentes a estilos de vida de um verdadeiro chefe e algumas críticas às ações  do governo na cidade do Rio de Janeiro. Já a faixa “Juro Quero Melhorar”,  transmite em sua letra bem sentimental e interessante, o relato do que ocorre  na maioria dos relacionamentos, enquanto a faixa “Todo Final de Semana” traz  uma proposta de hit do verão bem dançante e alegre.

“Todas as faixas foram produzidas por mim. O EP tem tudo pra bombar. Meu projeto para o futuro é fazer músicas, músicas e muito mais músicas. Quero poder propiciar oportunidades para quem tem talento e sonha conseguir espaço na cena do trap e do rap que cresce cada vez mais. Quero abrir minha própria produtora independente e já adianto que estou bem próximo disso. Para finalizar quero viajar levando minha arte para o mundo”, encerra Alex.

Confira abaixo:

 

Sair da versão mobile