Rapper Ar-AB é condenado a 45 anos de prisão por tráfico de drogas; tribunal usou letras de suas músicas para definir sentença

Escrito por Felipe 16/04/2021 às 13:46

Foto: Divulgação

O rapper da Filadélfia, Ar-Ab, teve seu destino entregue por um juiz da Pensilvânia que o sentenciou a 45 anos de prisão nesta semana por seu suposto envolvimento em uma quadrilha de tráfico de drogas.

De acordo com um relatório do The Philadelphia Inquirer na quinta-feira (15 de abril), o rimador de 38 anos, nascido Abdul West, foi atingido com uma sentença de quase cinco décadas após ser considerado culpado em 2019 por virar sua gravadora, Original Bloquear Hustlaz (OBH), em uma quadrilha de drogas que supostamente implicava em pelo menos um assassinato.

Os promotores no caso alegaram que Ar-Ab estava envolvido no assassinato em 2017 de Robert Johnson, um suposto rival do tráfico, e tentou fazer com que pelo menos um membro da família de Johnson testemunhasse no tribunal. No entanto, de acordo com documentos judiciais obtidos pela XXL na sexta-feira (16 de abril), o juiz distrital dos Estados Unidos Michael Baylson apresentou uma moção proibindo quaisquer “declarações de vítimas ou testemunho ao vivo em relação à morte de Robert Johnson.”

O Inquirer observa que o juiz reiterou que a suposta conexão de Ar-Ab com a morte de Johnson não foi considerada na sentença do rapper. Nem eram suas letras, que muitas vezes enfocam o tráfico de drogas e a vida nas ruas. Em vez disso, o juiz Baylson teria dito que a sentença de 45 anos de Ar-Ab se deve ao seu “comportamento anti-social”. O juiz foi citado dizendo: “Você poderia ter sido um herói em vez de um criminoso. Mas você se tornou um traficante de drogas. Você tomou essa decisão. É por isso que está sendo punido”.

Enquanto no tribunal, os promotores alegadamente argumentaram que as letras de Ar-Ab eram mais do que apenas música, eram admissões de crimes que haviam ocorrido. Os promotores também alegaram que as letras supostamente encontradas no telefone do rapper foram escritas quatro dias após a morte de Johnson. A letra dizia: “Vou deixar a cidade inteira com medo / Ficar perto de casa / Eu ligo para o Taz e digo a ele / Traga a cabeça daquele negão para mim”, ligava Ar ao assassinato. Dontez “Taz” Stewart, um membro da tripulação de Ar-Ab, se declarou culpado pelo assassinato de Johnson.

Há cerca de dois anos, Ar-Ab foi considerado culpado de conspiração, distribuição de substância controlada e porte com intenção de distribuir substância controlada. As substâncias eram cocaína (cinco quilos), crack (280 gramas ou mais), metanfetamina (50 gramas ou mais) e heroína (mais de 100 gramas), de acordo com o comunicado de imprensa do Ministério Público dos Estados Unidos de 2018 – quando o rapper foi acusado pela primeira vez. Quando Ar-Ab foi condenado em novembro de 2019, ele estava enfrentando pelo menos 15 anos atrás das grades.

Recomendados para você