Rapper Arantes 59 lança seu projeto de estréia “Caverna de Adulão”, confira!

Escrito por Fellipe Santos 10/07/2019 às 18:42

Foto: Divulgação

Jovem artista de Belo Horizonte se apresenta para a cena com seu primeiro EP.

O rapper Arentes 59 iniciou a carreira logo aos 13 panos, quando começou a escrever algumas letras e participar de alguns duelos entre amigos, tudo isso em 2009. O mineiro então percebeu que realmente era aquilo que ele queria para sua vida, quando viu que não existia outro modo de ser tão sincero e leal aos meus pensamentos e vivências, do que escrever no caderno é transformar aquilo tudo em música.” Afinal creio que música é algo que transcende à matéria. É o grito da alma inquieta e a conexão com o ouvinte.”, afirma Arantes.

Seu estilo e sonoridade são uma uma mistura do bom e velho boom bap, com letras que expressem um desabafo da alma e também com toques de reflexão. Suas maiores inspirações e influências são do próprio Rap Nacional, destacando Rashid, Kamau, Neto(Síntese), Kivitz, Racionais, Nocivo Shomon e Douglas (Ex Realidade Cruel). “Ah, e claro, tem o Djonga também (meu conterrâneo)”, conta.

“Creio que a cena hoje em dia vem numa crescente fantástica e isso me alegra. Mas vejo a galera, se perdendo por “idéias tortas” e letras vazias. Creio que busco ir na contramão disso. Levando vida e reflexão, de fato, aquecer os corações que são de Alasca.”

Arantes 59 acaba de liberar seu primeiro projeto. O rapper revela ter escrito durante anos e nos contou o que acredita que seu som pode trazer de diferente para a cena. “Minhas letras são vivências, pensamentos e questionamentos internos que fluem dentro de mim. Desde a perda do meu pai há dois anos, até o pensamento mais confrontador acerca do sistema que nos rodeia. Acho que são letras libertadoras, vale a pena ouvir.”

Seu primeiro EP é baseado nisso, por isso se chama Caverna de Adulão, pois denota, recomeço, reencontro consigo mesmo e o despontar de uma nova era. Marca o que o rapper tem vivido intensamente. Após alguns anos parado, devido há questões pessoais, voltar à um estúdio foi desafiador e inspirador para Arantes.

Todas as faixas foram gravadas no Estúdio Gunter em Contagem, e como dito anteriormente, são letras confrontadoras e que trazem iluminação ao mesmo tempo. “Pretendo lançar em breve o clipe da música “Corações de Alasca”, faixa número 5 do EP.”, promete o rapper.

Seus próximos passos são lançar alguns singles até Outubro e depois gravar uma Mixtape para início do ano que vem ou término desse ano. E logo mais, um novo single estará disponível: “Novo Dia” que já está sendo produzido.

Escute as 5 faixas do EP Caverna de Adulão abaixo e siga Arantes 59 no Intagram para não perder nenhuma novidade.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile