Ao longo dos últimos meses Kanye West se evolveu em uma série de controvérsias.
Beanie Sigel disse que Kanye West precisa desesperadamente de um colega para lhe dizer para “calar a boca”, e que Ye só se cercou de pessoas que querem seu dinheiro. O rapper sentou-se para uma entrevista com VladTV, onde ele admitiu que “Kanye dirige seu próprio carro” e que as recentes controvérsias antissemitas em torno de sua carreira eram completamente evitáveis, mas não surpreendentes para quem conhece West.
“Kanye estava sendo Kanye”, disse o ex-colega de gravadora de Ye na Roc-A-Fella. “Acho que quando você chega a um certo ponto, eles veem o dinheiro mudar você, também muda as pessoas ao seu redor, e quando você tem tantas pessoas na sua folha de pagamento, é difícil obter honestidade delas”. Ele continuou: “Kanye precisa de alguém ao seu redor que diga a ele: ‘Cale a boca’. Tipo, ‘Calma, mano’, e ele tem que ser capaz de aceitar isso. Ele precisa de alguém que não se importe com o dinheiro dele”.
Os comentários de Beanie acontecem enquanto Ye continua a lidar com uma série de controvérsias. Mais recentemente, uma ex-professora de sua Donda Academy processou o magnata do rap por seus regulamentos bizarros na escola e emitiu um aviso terrível aos pais de que seus filhos podem ter problemas para se transferir para outro lugar. A professora Cecilia Hailey, é uma das duas mulheres que estão processando Kanye West por rescisão injusta por alegações de que ela foi demitida depois de levantar preocupações sobre a escola.
Falando com o TMZ, Hailey alertou os pais de que as crianças na escola estão muito atrasadas. Ela também reclamou da falta de cadeiras, portas trancadas, sem planos de aula e a única opção de almoço: sushi.
“Eles (pais) precisam estar cientes de que seus filhos estão atrasados”, disse Cecilia Hailey quando questionada sobre o que diria aos pais. “E que eles precisam considerar que será muito difícil conseguirem transferir seus filhos daquela escola no próximo ano ou mais tarde porque não há notas, não estão recebendo o que precisam”.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: