Rapper BK’ fala sobre sua identificação com o público negro: “Me preocupo com a história do povo preto”

Escrito por Vinicius Prado 23/09/2020 às 16:39

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

BK falou sobre sua carreira, vida pessoal e repercussão do novo álbum em entrevista ao jornal Extra.

No início de setembro, BK’ liberou seu aguardado novo álbum “O Líder Em Movimento”, que chegou após mais de um ano do lançamento de seu último disco “Gigantes”. Em “O Líder Em Movimento”, os ouvintes são guiados por um personagem que resgata figuras negras importantes da história e luta para fortalecer a própria comunidade. Nomes e discursos de Abdias do Nascimento, Marielle Franco, Malcolm X, Martin Luther King, Tupac, Notorious B.I.G e mais ressoam ao longo de toda a audição.

Com isso, fica ainda mais forte o laço entre BK’ e o publico negro, além de evidenciar a importância, influencia e representatividade do rapper carioca perante a nova geração do movimento negro no Brasil, norteado muitas vezes pelo Rap.

Falando sobre essa conexão com os negros em uma nova entrevista com o jornal Extra, BK’ se mostrou muito orgulhoso sobre suas letras e músicas terem forte identificação com seu povo.

“Ser reconhecido no meio dos irmãos (negros) como aliado é importante, porque eu me preocupo com a história do povo preto A ideia é evoluir e devolver tudo isso para a cultura que me fez ser quem eu sou hoje”, começou antes de citar alguns ídolos. “O Pantera Negra é uma referência importante, o que ele fez na história, principalmente na vida das crianças, foi marcante. Assim como olhei para Mano Brown, Jay-Z, Marcelo D2 e Kanye.”

Abordando a mensagem forte do projeto, BK” disse que é muito importante ela chegar no maior numero de pessoas que estejam interessadas na mudança e ser compreendida como algo que os artistas estão prontos para falar.

“Se o álbum conseguir chegar em uma quantidade legal de pessoas, é porque tem gente interessada e batalhando por um mundo melhor. O povo quer ouvir um rap maneiro, uma ideia legal e nós, artistas, queremos falar”, finaliza o rapper.

 

ícone

Recomendados para você