Rapper Blanca lança álbum “Pesado”, criticando o sistema com criatividade e bom-humor

Escrito por Vinicius Prado 18/12/2020 às 18:48

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Com tempo para pensar nas letras em consequência da quarentena do coronavírus, Blanca escreveu suas músicas com base nestes e em outros temas

O rapper, cantor, compositor e produtor Blanca, conhecido pelos singles ‘Festa Clandestina’ e ‘Eu Só Quero Voar’, acaba de lançar seu primeiro álbum intitulado ‘Pesado’.

Na quarentena, o artista alugou uma casa onde vive com a namorada no litoral de Santa Catarina, mas sem parar de trabalhar, sempre produzindo, cantando e compondo muito, trazendo um swing do soul com um boom bap pesado dos anos 90.Neste álbum, o primeiro de sua carreira, a produção foi feita por Gean Brasil e a capa feita pelo ilustrador e designer Rodrigo Neves.

O segundo single, ‘Festa Clandestina’, que já está no Spotify, destaca com bom humor e muita ironia sobre as aglomerações irresponsáveis ocorridas dentro da quarentena. A falta de cidadania das pessoas e influenciadores que poderiam estar fazendo o bem ao invés de demonstrar tamanho descaso com algo tão perigoso para todos.

Com tempo para pensar nas letras em consequência da quarentena do coronavírus, Blanca escreveu suas músicas com base nestes e em outros temas, refletindo sempre na sociedade atual, com muita indignação e pensando na luta.

O nome artístico Blanca surgiu de uma brincadeira entre amigos, que diziam que o cantor destravava o Blanca, personagem do conhecido jogo Street Fighter, quando estavam em roda de conversa.

As músicas ‘Pesado’, ‘Cabeça Pra Pensar’, ‘Deixa Fluir’, ‘Amém’ e ‘Santo Pandeiro’ já foram gravadas, estão com os videoclipes prontos e em breve serão divulgados no IGTV @esseblanca e no YouTube.

Lembrando que todas as gravações seguiram as regras de saúde estabelecidas. Confira “Pesado” abaixo:

ícone

Recomendados para você