Rapper Blocboy JB é criticado após dizer que PlayStation é “para gays” e XBOX “para gangsters”

Ele acrescentou que os “manos das ruas” jogam XBOX.

Um breve momento em uma live no Instagram colocou Blocboy JB em maus lençóis. O rapper de Memphis estava passando algum tempo com seus fãs quando falava sobre consoles de videogames e muitos não gostaram de seus comentários.

“PlayStation, eles têm as cores do Orgulho Gay, então o PlayStation deveria ser para os gays. Não deveria ser para os manos da rua. Não estou dizendo que os gays não podem jogar Xbox, mas estou apenas dizendo. Xbox é para os manos gangsters. Este é meu cálculo de tudo.”

Seus “cálculos” são interessantes, especialmente considerando que o Xbox regularmente mostra seu apoio à comunidade LGBTQIA+, bem como no Mês do Orgulho Gay a cada ano. O público pode criar e comprar os controles Pride e o Xbox tem videogames, produzidos por seus estúdios, com personagens transgêneros. Além disso, o Xbox é de propriedade da Microsoft, e a empresa controladora é conhecida por seu grande apoio à comunidade LGBTQIA+.

“Para nós, o Pride é uma oportunidade de refletir sobre nosso passado e estimular a ação”, compartilhou a Microsoft em seu site em 2019, durante a celebração do Mês do Orgulho e da Revolta de Stonewall Inn. “Começamos nossa jornada de inclusão no início da história da empresa, introduzindo a orientação sexual em nossas políticas de não discriminação em 1989. Em 1993, fomos uma das primeiras empresas no mundo a oferecer benefícios aos empregados para parceiros domésticos do mesmo sexo.”

Blocboy JB não respondeu à reação, mas essas observações são adicionadas à lista de declarações polêmicas feitas pelo rapper.

Sair da versão mobile