Rapper britânico Kenny Vulcan desaparece no Rio de Janeiro

Escrito por Fellipe Santos 19/04/2018 às 10:00

Foto: Divulgação

A polícia brasileira acaba de se deparar com um grande mistério envolvendo o rapper britânico Kenny Vulcan. O artista de 22 anos desapareceu pouco tempo depois de deixar um estúdio de gravação no Rio de Janeiro na última sexta-feira (13 de abril).

Os amigos de Vulcan notaram que seu telefone havia sido desligado e que suas contas nas redes sociais haviam sido deletadas. A namorada de 20 anos do rapper britânico , Renata Lima, registrou o desaparecimento do rapper depois que ele não retornou suas mensagens e não conseguiu contato com sua família no Reino Unido ou com seus amigos no Brasil. Lima diz que Vulcan trouxe seu passaporte e dois celulares com ele para o estúdio OdKill da Barra da Tijuca na noite de quinta-feira (12 de abril). A sessão de gravação de Vulcan foi realizada até tarde da noite e ninguém o viu desde então.

Vulcan, nascido Kenny Mukendi, estava no Brasil desde dezembro passado e se dedicando na carreira de rap no Brasil, ele estava tentando solicitar uma autorização de trabalho para que ele pudesse morar no país por um longo período de tempo.

Segundo Lima, Vulcano deixou todos os seus pertences pessoais no espaço que ocupavam durante seu tempo no Brasil. Ela diz que a falta de um motivo do rapper para deixar o país e o fato de Vulcan não ser fluente em português a deixou preocupada Ela diz que esteve conversando com Vulcan até dormir. Quando ela acordou quatro horas depois, descobriu que a conta do Instagram de seu namorado havia sido deletada.

“Eu fiquei com medo e tentei entrar em contato com ele de outra maneira, mas os telefones dele não estavam funcionando”, lembra ela. “Seu celular internacional ficou sem bateria na quinta-feira e seu telefone brasileiro foi desligado. Enviei mensagens do WhatsApp perguntando onde ele estava, mas ele não respondeu.”

Lima, que diz que tentou encontrar Vulcan através do Facebook mas a conta também tinha sido deletada, ela ainda também entrou em contato com a OdKill Records para obter informações sobre o paradeiro de seu namorado. Eles dizem que ele saiu enquanto eles ainda estavam dormindo após a longa sessão de gravação na noite de quinta-feira (12 de abril). Eles não tinham nenhuma pista de onde ele poderia estar indo. No último sábado (14 de abril), ela visitou o estúdio para confirmar que seu namorado havia realmente desaparecido.

O amigo e colega músico de Vulcan, Tony Mariano fez uma longa publicação nas redes sociais falando que o rapper não tinha planos de retornar ao Reino Unido e que seus planos de carreira no Brasil indicavam esse fato.

“Vulcano é um cara muito legal, Ele era pacífico, não se preocupava com a violência e não tinha problemas com ninguém. Ele estava muito feliz, adorou aqui e queria ficar no Brasil. Na verdade, ele estava procurando um emprego na indústria da música porque ele não queria voltar para o Reino Unido “

A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Pessoas Desaparecidas do Brasil (DDPA). Vulcan é um homem albino de 1,80m e foi visto pela última vez vestindo uma camisa do Flamengo, calças pretas, tênis Nike brancos e um boné de beisebol.

Rais Bono Mapianda, que falou em nome da família de Vulcan, diz que seu primo já havia aparecido como cameo em vídeos musicais de Mary J. Blige , Fat Boy Slim e Sam Smith, e esteve conversando com a divisão Brasil da Universal Records antes seu misterioso desaparecimento.

Mapianda diz que ele e o resto da família de Vulcan ficaram sabendo do desaparecimento do rapper por sua namorada. Ele diz que sua família entrou em contato com o escritório estrangeiro de Londres e que o escritório contatou a embaixada britânica depois. A Interpol está envolvida na investigação

Recomendados para você